quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Deuce - Confira o clipe de I Came to Party

Deuce publicou hoje o vídeo da música I Came to Party, versão "Rock Radio Mix", lançada separadamente do cd Nine Lives. A música é o quinto single do álbum.


Atualizado: Confira o clipe de I Came to Party com a versão lançada no álbum Nine Lives:

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Monsta Squad Feat. J Dog - Countdown


Confira agora a participação de J Dog na música "Contdown" do Monsta Squad, grupo de Dubstep Rap.

Para fazer o download da música clique aqui.

domingo, 19 de agosto de 2012

Historia da Banda, pt. 3

Bom galera, segue a parte final da história da banda, cobrindo o lançamento do cd American Tragedy e outras coisas que ocorreram desde então. Espero que curtam!

           Após a saída de Deuce da banda surgiu a dúvida de como ambos os lados iam reagir à essa separação. Inicialmente, fica a impressão que o ex-vocalista do HU se sairia melhor, pois logo após sua saída este demonstrou um alto grau de comprometimento com seus (novos) fãs e mostrou-se um músico muito prolífico, divulgando dezenas de materiais inéditos logo nos seus primeiros meses longe da banda. O Hollywood Undead, por sua vez, não apenas não divulgou nenhuma nota ou comentário a respeito da saída de Deuce como também não demonstrou, pelo menos inicialmente, se de fato iriam conseguir superar a saída do seu principal membro, já que ficamos por um bom tempo sem nenhum material inédito e, talvez ainda pior, sem nenhum indicio de que realmente teríamos algum material inédito de qualidade novamente.


Ainda que existissem rumores e declarações esparsas de que a banda estaria trabalhando em um novo cd, nada de concreto era divulgado. Eis que em dezembro de 2010 surge na internet uma versão vazada de uma nova música, Hear Me Now. Pouco tempo depois sai no canal oficial da banda o vídeo com a letra do seu mais novo Single:



              Foi a primeira prova clara de que a banda estava sim trabalhando em algo novo. O maior choque no caso não foi no estilo musical (convenhamos, Hear Me Now encaixaria perfeitamente no Swan Songs), mas sim no novo vocalista, Danny. Pela primeira vez estávamos ouvindo Danny cantando uma música que não havia sido cantada por Deuce antes e, portanto, não permitia uma comparação direta entre os dois. Fato é que muitos gostaram e, igualmente, muitos não gostaram. Como descobriríamos depois, a inclusão de Danny trouxe ao HU um acréscimo significativo de qualidade vocal ( o que ajudou em muito os refrões do novo cd) mas, em contrapartida, perdemos um bom rapper.
               


Cerca de um mês depois foi postado no canal oficial da banda um teaser do novo cd, chamado American Tragedy. O principal que conseguimos tirar deste vídeo na época foram duas coisas. Aparentemente a banda iria tomar um rumo mais para o rock do que para o rap, o que preocupou alguns na época e tivemos também uma rápida visão das novas mascaras, mantendo a tradição de que a cada novo trabalho que a banda lança, também são substituídas as mascaras por um novo modelo. A novidade desta vez foi a inclusão de luzes internas às mascaras, dando-lhes uma aparência ainda melhor. Posteriormente essas luzes foram modificas ou removidas, pois os integrantes da banda reclamaram que as mascaras estavam extremamente incômodas.



Entre o anúncio do novo álbum e seu lançamento em 4 de abril a banda divulgou alguns singles que estariam no cd. Em ordem cronológica, tivemos o lançamento de Hear Me Now (já citada anteriormente), Comin in Hot, Been to Hell, Coming Back Down e Levitate (que teve sua versão clean vazada devido à incorporação da música no jogo Need For Speed Shift 2). A banda também contou com a volta do produtor executivo Don Gilmore, o que influenciou o novo trabalho de forma muito positiva (Don Gilmore  também colaborou na produção do Swan Songs e foi o principal produtor responsável pelos icônicos Hybrid Theory e Meteora, do Linkin park).


No dia 4 de Abril foi lançado o cd, que contava com 14 faixas em sua versão normal e 18 na versão Deluxe (às 14 faixas da versão normal eram adicionadas as músicas Mother Murder, Lump Your Head, Le Deux e S.C.A.V.A.). Logo em sua semana de estréia foram 67 mil cópias vendidas (apenas a titulo de comparação, Swan Songs vendeu “apenas” 21 mil). O álbum chegou à quarta posição na Billboard logo na semana de estréia, ficando atrás apenas de nomes de peso, como Adele, Britney Spears e Radiohead.


        Mais importante do que o número de vendas foi a exposição extra que a banda obteve no cenário comercial, dos modos mais variados. Num breve período de tempo tivemos novas músicas da banda divulgadas em jogos como Need For Speed Shift 2, Street Fighter VS Tekken,  assim como musicas antigas sendo relembradas para trailers de filmes como Conan, o Bárbaro. Com certeza essa nova exposição trouxe muitos novos fãs para a banda.
A banda também evoluiu na questão dos videoclipes. Os clipes deixaram de ser unicamente imagens aleatórias da banda em performances e passou a, no limite do possível, apresentar histórias e situações mais elaboradas. Entretanto nessa questão temos uma ponta solta. Em meados de 2011 a banda pediu que os fãs do mundo todo enviassem imagens e vídeos de suas cidades-natal, para que esse material fosse usado no clipe da música My Town. Fato é que até hoje nenhum clipe foi divulgado, e aparentemente a idéia já foi abandonada e esquecida há muito tempo.

                
                Em conjunto com todo esse marketing na mídia mainstream a banda passou a fazer turnê com alguns nomes de peso do rock. Logo no começo de 2011 a banda participou da tour “Nightmare After Christmas”, onde pegou a estrada junto com as famosíssimas Avenged Sevenfold e Stone Sour. Após essa breve turnê saiu pelos EUA divulgando seu novo trabalho na Revolt Tour. Digno de nota é a postura da banda em não se esquecer de sua setlist antiga, como muitas bandas fazem quando estão divulgando seu novo trabalho. Os shows possuíam tanto musicas do novo álbum como também clássicos de outrora.

                
                O sucesso do cd foi tamanho que em 18 de outubro foi lançado o American Tragedy Redux, o  primeiro album de remixes da banda. O album, naturalmente, não foi um sucesso de vendas. Duas das faixas presentes no album são provenientes de um concurso feito entre os fãs, onde foram escolhidas duas remixes para estarem presentes no cd. Le Deux, (feita pelo Dr. Eargasm e incluída no cd) escolhida pela banda e Bullet, que foi escolhida por voto popular e incluída apenas como bônus no Itunes. Ainda mais do que no caso de Desperate Measures, esse é provavelmente o trabalho mais passível de contestação da banda, tendo acrescentado pouquíssimo à historia da banda e aos ouvidos de seus fãs.


E assim com essa postagem, encerramos a história do Hollywood Undead.O futuro da banda, que ainda está sendo escrito, com a vinda de um novo cd muito em breve, você pode acompanhar aqui no blog!