segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Especial: Melhores do Ano [Baah]


Olá galero, hoje eu que vou fazer a minha lista do Top5 e já garanto que tá melhor do que as cinco anteriores juntas. Bom, primeiro tenho que me apresentar. Eu sou a Bárbara, mas todo mundo me chama de Baah. Vou agitar as redes sociais do Undead BR, então fiquem ligados no nosso Twitter e na nossa página do Facebook! 

Agora chega de enrolação e vamos falar de música, 2013 foi um ano muito bom pra música, tivemos alguns retornos épicos e uma turma nova surgindo sabe-se lá de onde, o que eu pude aproveitar do ano se resume nesse top 5:


5 – Justin Timberlake – The 20/20 Experience


    Aaaaah o Justin. Justin resolveu dedicar sua carreira as telonas e deu uma folga do mundo da música, mas para minha felicidade e acho que de muita gente por aí, essa folga acabou esse ano. Justin lança o The 20/20 Experience que mostra o que ele tem de melhor, acompanhado do seu fiel amigo Timbaland (aqui você para e reconhece o trabalho dele, Timbaland criou um monstro) na produção e uma pontinha do Jay-Z.

   Justin também é responsável por um dos momentos mais marcantes do ano, sua apresentação de 30 minutos no VMA (que foi a única coisa que prestou naquela premiação) e que reuniu de novo o N’SYNC para suspiro para as garotas. Sem mais “fã-girling” vamos ao que interessa, Mirrors para mim é a música mais marcante do álbum, que conta também Tunnel Vision, Let The Groove Get In e Suit & Tie.



4 – Fall Out Boy – Save Rock And Roll


   Eles estão longe de salvar o rock (se é que isso tem alguma salvação), mas o álbum deles mostra o quanto a banda amadureceu musicalmente, por isso ganhou um lugar aqui na lista. E se você quiser salvar sua festa, esse álbum é o que vai animar as coisas.
 

   Para promover o álbum a banda está lançando clipes de todas as músicas que conta uma história intitulada “Save Rock And Roll: The Young Blood Chronicles” que mesmo que você não goste da banda vale a pena ver. Os destaques do álbum vão para The Phoenix, Just One Yesterday e Young Vulcanoes.


3 – Queens Of The Stone Age - ...Like Clockwork  


    A turma de Josh Homme estava sumida desde 2007 com o Era Vulgaris, no meio disso tudo a banda tirou umas férias longas e o Josh teve oportunidade de se dedicar a projetos paralelos, como o Them Crooked Vultures, junto com o seu colega de boteco Dave Grohl. O primeiro single do ...Like Clockwork, My God Is The Sun, foi tocado pela primeira vez na edição brasileira do Lollapalooza (orgulhem-se disso, ou não, tanto faz).

    Sei que eu esperava por esse álbum com bastante ansiedade e posso dizer que eles não me decepcionaram em nada! Era tudo o que eu esperava e ainda mais, com músicas como If I Had Tail, I Appear Missing e Keep Your Eyes Pealed, a banda retoma aquele gosto do passado. Você vê um toque sútil na música que dá nome ao CD, Like Clockwork que te faz chorar rios, oceanos e poços cartesianos de tão linda e não posso esquecer de Kalopsia, que é tão calma quanto uma canção de ninar, mas tem um refrão explosivo. 
Se não ouviu o álbum ainda, corre lá.



2 – The Neighbourhood – I Love You  


    Sabe aquela banda que só você conhece e não quer dividir com ninguém? Essa é The Neighbourhood, estava no meu trabalho ouvindo uma rádio gringa (já fica dica que é a melhor maneira de se conhecer bandas novas) e eis que toca Sweater Weather, uma música que você vicia rápido pois sua batida é bem simples e é muito gostosa de ouvir.

   Quando baixei o álbum fiquei surpresa com a qualidade musical da banda, não é só mais um indie comum com músicas que falam de amor, te faz dançar e bater palma no refrão. Suas letras são sombrias, pesadas e quando falam de amor, é mais para o lado carnal. Os destaques vão para Afraid, W.D.Y.W.F.M.? e Flawless.



1 – A Day To Remember – Common Courtesy


    Até meados de outubro, eu abria a boca pra falar que o ...Like Clockwork era o melhor álbum do ano. Depois que ouvi o Common Courtesy foi como levar um soco na cara, porque tudo isso caiu por água abaixo. Não sou a maior fã de ADTR, mas confesso que estava aguardando o CC com uma grande ansiedade e valeu a pena, eu simplesmente não queria parar de ouvir ele. Ele em si é um álbum potente, desde a primeira música até a última ele te prende, acabou merecendo todos os corações do lastfm.

   Como destaque posso citar Right Back At It Again e seu biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitch no final que é épico, Dead & Buried que é a minha preferida de longe e Life @ 11. Provavelmente se eu não falar de Sometimes You’re The Hammer, Sometimes You’re The Nail alguém vai acabar me matando, acontece que eu não gostei dela no começo, mas depois de tanto ouvir acabei gostando e sim ela tem uma puta letra. E pra quem não ouviu o CD, dá uma chance pra ele porque ele apareceu em 4 listas do nosso especial (e isso deve significar muita coisa).



   E agora alguns álbuns que poderiam estar aqui, mas foram passear em outro lugar: Burials (AFI), Love Lust Faith + Dreams (30 Seconds To Mars) e Device (Device). A vergonha do ano vai para aquela aberração que chamam de Recharged, do Linkin Park (antes de tacarem as pedras, saibam que sou fã da banda ok?). 


Momento Musical:  

††† - †he Epilogue




    Eles estavam com o primeiro pra sair esse ano, mas acabaram adiando o lançamento para fevereiro, mas deixaram essa beleza de música pra dar um gosto no que está por vir.

Música Favorita:


The Neighbourhood – Afraid


Acho que não tinha como fugir, é uma das minhas preferidas do I Love You e é muito boa.

Clipe do Ano:

A Day To Remember – Right Back At It Again


JAISODJIASODJIASOJDIOJAISOJDAISJDIAOSJDIOAJJIASJDIOAJDIOASJDIOAJASJDAIOSDJIAD!  

Então acaba aqui o nosso especial de Melhores do Ano, nós do Undead BR desejamos a todos um Feliz Natal e que no ano que vem a banda volte com muitas novidades!
Bodia.

Especial: Melhores do ano [Gabriel]

E aí, galera! Eu sou o Gabriel e hoje é o dia da minha lista, mas primeiro gostaria de pedir desculpas e justificar a minha ausência do blog: nos últimos meses estive me preparando para o vestibular da universidade da minha cidade e, há alguns dias, tive que fazer uma viagem inesperada para um local sem acesso a internet, mas a tendência é que volte a ser ativo por aqui!

Voltando ao assunto, não achei 2013 um ano tão bom para álbuns, conseguiu ser semelhante ao fraco 2012, mas aí vai a minha lista:

5. Thirty Seconds to Mars - Love Lust Faith + Dreams 


A minha história com o 30STM é parecida com a do Guto com ADTR, tinha muito preconceito com os caras até que um dia acabei caindo numa das músicas deles no YouTube e gostei bastante, a partir de então ela se tornou uma das minhas bandas favoritas e apesar de achar que o novo álbum ficou devendo em relação ao anterior (o quase sem falhas This is War) e de ter sido necessário ouvi-lo algumas vezes para que ele "crescesse", ele entra na minha lista na quinta colocação.


4. Alice in Chains - The Devil Put Dinosaurs Here 


Escolha de última hora da minha lista, o cd agradou bastante, mas não tem clássicos como Last of My Kind e Check My Brain, presentes no debut com o ótimo William DuVall. Mesmo assim é um trabalho sólido e extremamente agradável até para aqueles que não curtem Grunge (estilo já não muito presente na banda). Bons solos, bons riffs, bons vocais, mas deixou a desejar em algumas letras. Vale a pena conferir.


3. Imagine Dragons - Night Visions


Muitos tem preconceito com o Imagine Dragons porque eles fazem parte da trilha sonora de Malhação ou por causa do alvoroço em relação a Radioactive, mas, independente disso, os caras são muito bons e o debut vale a pena ser conferido para quem gosta de algo mais leve, mais experimental... PS: não sou hipster.


2. Zebrahead - Call Your Friends


Fiquei surpreso em não ter visto o Call Your Friends nas listas anteriores, já que os comentários a seu respeito foram bastante positivos... Estava bem desconfiado com a banda após o razoável Get Nice! e a saída do excelente Greg Bergdorf, mas eles provaram que ainda podem fazer boas músicas, a exemplo de Sirens, With Friends Like These... e Panic in the Streets. Enfim, se você gosta da mistura rock-rap, esse é imperdível.


1. Korn - The Paradigm Shift


Confesso que achei que o álbum seria outra porcaria quando ouvi o primeiro single Never Never, mas a volta do Head fez um bem imenso à banda, que não fez um cd de "volta às raízes", mas sim um trabalho bem original e interessante, que pode ser apreciado por fans antigos e até pessoas que não conheciam/não gostavam da banda. Uma grande volta depois vários álbuns dispensáveis.


Enfim, essa foi a minha lista. Antes de concluir o post, gostaria de parabenizar os meus colegas pelas suas respectivas listas, principalmente o Jove (ótima lista!). Não sabemos se esse será ou não o último post da série, então fiquem atentos no blog para novidades. Em geral, acredito que o problema com os álbuns de 2013 está mais relacionado a minha falta de tempo para ouvi-los ou procurá-los do que com a qualidade das bandas, mas daria, no máximo, uma nota 6 pro ano, musicalmente falando.

Menção honrosa: Breaking Arrows (Breaking Arrows), Alter Bridge (Fortress), Avenged Sevenfold (Hail to the King), Parachute (Overnight), Black Sabbath (13), Filter (The Sun Comes Out Tonight), Biffy Clyro (Opposites) e Nine Inch Nails (Hesitation Marks).

Menção vergonhosa: Buckcherry (Confessions), Bullet for My Valentine (Temper Temper), Wednesday 13 (The Dixie Dead), Bon Jovi (What About Now) e Stone Sour (House of Gold and Bones Part II).

Momento musical: Bullet for My Valentine - Raising Hell

Por falta de um melhor, acho que o "momento musical" do ano é a "volta" do Bullet for My Valentine depois do péssimo, horroroso, horrendo Temper Temper, com uma música que lembra os tempos do Scream Aim Fire. Ainda que já não seja uma das minhas bandas preferidas, é legal ver os caras fazendo música boa novamente.


Música favorita: Imagine Dragons - Demons

Letra legal, melodia legal, banda legal. Não há muito o que falar, ouçam aí:


Enfim, até a próxima! Espero que tenham gostado da lista!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Especial: Melhores do ano [Jove]

E aí, rapeize! Hoje é o meu dia de trazer aqui os meus escolhidos para os melhores de 2013. Ah, obrigado zé pelo "modelete arrasa-corações".

O ano de 2013 trouxe bastante coisa boa e deu um trampinho selecionar somente alguns mas vamos la para os Top 5 Albuns do ano.


5: Hail to the King (Avenged Sevenfold)

 

Sim, quinto lugar. O Avenged Sevenfold trouxe esse trabalho que, particularmente, estranhei DEMAIS! Cade aquela bateria com seus pedais duplos e viradas trabalhadas ? Cade os riffs arrasadores que tem o City Of Evil e Nightmare ? Quando eles falaram que ia mudar o estilo do album não acreditei que fosse pra tanto. Mas no final acabei curtindo pra caramba o album. Foi só questão de acostumar mesmo.




4 - Aftershock (Motorhead)


Ah, um pouco de heavy/trash do bão! Rapido como sempre, garganta de Lemmy Killmister rasgando nos vocais e sem perder a originalidade da banda. Lembro de pegar o carro do papis la pela 01hrs da manhã e socar o volume la em cima acordando o bairro todo. Merecido quarto lugar




3 - Black Dog Barking (Airbourne)


Pra quem curte AC/DC esse album é um prato cheio! Diferente dos outros dois albuns, Black Dog Barking ficou mais trabalhado, arriscou mais com algum fora só dos riffs costumeiros de hard rock. As letras com o mesmo sentido de Pé na porta, Soco na cara, cerveja e mulher. O unico ponto fraco é a duração de apenas 37 minutos para as 10 musicas. Destaque para Live it Up e Cradle to the Grave



2 - Infestissumam (Ghost B.C.)


Esse eu vou guardar comigo e passar de geração em geração. O que mais me surpreendeu nesse album foi o tamanho da evolução da banda. No seu primeiro album era marcado pelos traços do Heavy Metal classico de Blue Oyster Cult e letras do alem, em Infestissumam a criatividade e a exploração musical atingiram outro nivel. Simplesmente genial! Se voce gosta de coisas sobrenaturais, demonios e um bom e tradicional Heavy Metal essa é a pedida. Uns dizem que esta meio pop mas discordo completamente.


1 - 13 (Black Sabbath)


Com certeza esse é o primeiríssimo colocado. A volta dos pais do Heavy Metal em grande estilo! Não a muito o que falar desse album, só ouvindo pra descobrir o poder que ele tem. Primeiro lugar fechando os top 5 albuns do ano!



__________________________________________________________________________

Momento do Ano

Meu momento do ano é uma frase da Believe do Hollywood Undead. Na parte em que J-Dog canta sua parte a frase mais foda de todas é Nobody can fix me if I'm part of the problem. Essa frase me pegou de um jeito que logo menos rola uma tattoo dela! Coloca nos 3:43



__________________________________________________________________________

Clipe do Ano

Esse clipe do Mumford and Sons é super engraçado! A banda contem 4 integrantes e no clipe, os 4 são interpretados por atores famosos como o Ed Helms, Stu de Se Beber Case e Jason Sudeikis , o Kurt de Quero matar meu Chefe. Vale a pena conferir!



__________________________________________________________________________

Musica do ano

Essa musica é um cover que o Ghost B.C. fez para um EP de mesmo nome If You Have Ghosts. A pegada dessa musica é surreal! Vicia do começo ao fim! Acho que é o primeiro cover que eu ouço que falo que na verdade essa é a original e não o cover. Deu pra manjar ? Se liga nessa. Alias, eu escrevi essa materia com essa musica de fundo.




Bom galerinha, o bom dia e companhia vai ficando por aqui post se encerra aqui e amanhã tem a parte da unica femea do bando a senhorita Babs. Um beijo e abraço e até por ai.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Especial: Melhores do ano [Zé]

E aí galera! Bem vindos ao quarto terceiro e melhor post do Especial Melhores do Ano! É o Zé, substituindo o finado/desaparecido Gabriel. Se algúem souber do paradeiro dele, favor avisar as otoridades.
Bom, vamos lá! Chega de bandinhas genéricas com berros, de punkzinhos frouxos e músicas ruins. Aqui é qualidade! Já adianto que esse ano foi, musicalmente (e em qualquer outro sentido também rs), muito melhor que o outro.

Sem mais delongas e mimimis, vamos ao meus escolhidos:


5. Cassadee Pope - Frame By Frame





Eu já estava a caminho do trabalho quando falei "PUTZ, a Cassadee mano!" Essa lindinha que já foi vocal do Hey Monday me conquistou desde seu primeiro dia no The Voice, programa que acompanho assiduamente desde a primeira temporada. Esperava grandes coisas dela, e não me decepcionei. Aquele countryzinho estilo Taylor Swift, bem gostoso de ouvir. Mal Civil Wars. Perderam o quinto lugar:






4. John Mayer - Paradise Valley



Aí está! No meu top em "back-to-back years", John Mayer continua provando o quão bom artista é. Na primeira ouvida deste cd, já saí falando pelos 4 ventos que ele é melhor do que Born and Raised. Hoje em dia, mais sóbrio, não tenho tanta certeza desta afirmação. Ainda assim, é um belo CD de um belo artista, que fez um belo show que vi ao vivo no Rock in Rio. Tudo belo.





3. The Here and Now - Born to Make Believe pt. 1 EP



Enquanto canto em voz alta a música que acabei de postar logo ali em cima, deixem-me falar um pouco sobre essa banda que você nunca nem ouviu falar. The Here and Now é um projeto paralelo do Alan Day, um dos vocais do Four Year Strong (essa você já ouviu falar, talvez). Born to Make Believe é o primeiro EP deste projeto.
São só 5 músicas, mas essas 5 músicas valem mais que muito álbum por aí! Sério. Ouça qualquer música desse álbum. Por favor:

http://blacknumbers.bandcamp.com/album/born-to-make-believe-part-1

2. Eminem - The Marshall Matters LP pt 2.




Em ano de Eminem, Eminem pegou os outros rappers, misturou eles com leite, comeu e cuspiu depois. Um dos melhores CDs de rap que já ouvi na vida, esse lançamento foi uma obra-prima. Minha única critica vai para o fato de algumas das melhores músicas estarem apenas na versão deluxe, como a que eu coloco pra vocês ouvirem abaixo:


1. The Wonder Years - The Greatest Generation





Foda. Principalmente The Devil in My Bloodstream, Passing Through a Screen Door, Dismantling Summer e a que o guto disse ser a melhor música de 2013. Foda mesmo. Se dois caras colocaram em primeiro é porque é bom. Vai ouvir. Agora:



Não entraram na lista, mas merecem serem citados: Common Courtesy, o álbum que me fez parar de xingar ADTR, Blessed Unrest da lindinha Sara Bareiles, The Throwaway Kids do Dead Celebrity Status, aos recem separados Civil Wars, que fizeram um belo cd, e aos menininhos do State Cahmps, que só não estão aqui porque não ouvi o cd inteiro ainda.

Momento Musical:


Pra não repetir o guto com ADTR, vou colocar essa parte linda dessa música. Só dar play e ir pra 4:05:




Luto do Ano:

Ao invés do clipe do ano, deixa eu fazer um luto do ano rapidinho aqui. GO RADIO ACABOU. =/ =/ =/ =/=/ =/ =/ =/=/ =/ =/ =/=/ =/ =/ =/=/ =/ =/ =/=/ =/ =/ =/=/ =/ =/ =/=/ =/ =/ =/=/ =/ =/ =/=/ =/ =/ =/

Música do Ano:


Não, essa música não está em nenhum dos CDs antes citados. Não, eu não ligo para o que você achou da minha escolha. Fato é que esta é, provavelmente, a música mais forte e emocionante lançada nos últimos, sei lá, 20 anos. As primeiras 10 vezes que ouvi essa música não consegui evitar as lágrimas que se formavam nos olhos. E é isso:


Amanhã, a lista do desaparecido Gabriel, ou do nosso modelete arrasa-corações, Jove. Até ano que vem!

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Especial: Melhores do Ano [Romulo]

 Fala pessoal, tudo certo? Bem vindo ao segundo post dos melhores do ano de 2014! E como o Guto já disse, minha lista é br00tal e cheia de violência musical, diferente da lista dele que é dolorosa e desiludida da vida.

 Para montar essa lista eu também tive muita dificuldade de escolher 5 álbuns, já que esse ano teve MUITA coisa legal e em vários estilos diga-se de passagem. Mas como esse ano eu realmente deixei um pouco de lado estilos que normalmente ouço (como Pop-Punk e Nu-Metal/Rapcore) e me aprofundei pra valer em Post-Hardcore/Metalcore, é explicado a total influência disso neste top 5. Então vamos lá:

05. I See Stars - New Demons
  Esse 5º lugar realmente foi decisão de última hora, já que haviam muitos álbuns que mereciam essa posição aqui. Mas escolhi esse porque primeiro ele me pegou de surpresa, já que não esperava nada desse álbum aqui, e segundo devido a grande evolução que essa banda está tendo cada vez mais. É só comparar os dois primeiros álbuns deles (ambos bem meia-boca) com os dois últimos (ambos muito bom) para ver o salto gigante que eles tiveram musicalmente. Suas letras também mostraram grande amadurecimento e os vocais "sujos" dessa vez se destacaram pra caramba, devido a maior participação deles nas músicas. É uma das melhores bandas "electronicore" no momento sem dúvida alguma.

04. Blessthefall - Hollow Bodies
  Blessthefall era uma banda que até esse ano não dava muito valor a ela, apesar de gostar de algumas músicas. Aí veio o primeiro single desse álbum... O segundo... O terceiro... E as coisas realmente mudaram. É um disco muito bem trabalhado, com um belo conteúdo lírico, um ótimo jogo de vocais entre o vocalista e o baixista, além de participações de grande destaque. É um álbum que você ouve sem trocar de música, você (pelo menos eu) sente o que o vocalista tanto limpo quanto sujo consegue passar em suas letras, e leva esse conteúdo para a sua vida.

03. A Day To Remember - Common Courtesy
  Esse álbum poderia muito bem estar em 1º lugar, mas pelo fato de ter sido lançado há um pouco mais de 2 meses ele não fez tanto parte do meu ano como os 2 primeiros. Porém isso não muda o fato que era o álbum mais esperado do ano pra mim, e o quanto ele correspondeu minhas expectativas. É um álbum com a cara do A Day To Remember: Uma música pesada, com brutal com breakdowns e o caramba a 4, logo depois uma música pop-punk, e depois uma música que mistura as duas coisas e aí uma balada com violão. Pois é, tem de tudo nesse álbum, sem falar das letras, que eu sempre achei um ponto forte da banda, e dessa vez não é diferente. Assim como o Guto comentou, é muito bom eles terem vencido a guerra com a gravadora, e ainda por cima quem ganhou com isso foi a gente também.

02. Confide - All Is Calm
   Esse álbum é mais do que especial, é muito importante ele para mim e talvez para muitos. Não só marcou a volta do Confide depois de 2 anos de hiato, mas também porque deva ser o último álbum deles, já que esse retorno foi bem mais uma reunião parcial do que algo duradouro. E esse foi o presente que eles deram com a ajuda dos fãs que contribuíram para o projeto, um álbum que dividiu criticas entre o pessoal que curte  banda pela pegada diferente que teve em relação a seus discos anteriores, e com o excesso de eletrônicos que esteve presente nas músicas (parte de tudo isso, felizmente ou infelizmente se deve ao baterista/vocalista  (ex) Joel Piper, que produziu o álbum e deu "sua cara" a ele). Mas nada disso foi ruim para mim, muito pelo contrário!
  Este disco é extremamente bom de se ouvir, é algo que mesmo diferente de discos anteriores do Confide, quando você ouve você ainda sabe que são eles, porque o peso e o feeling continuam ali da mesma forma. O conteúdo lírico mais uma vez esteve lindo, porque assim como praticamente todos dessa lista, você sente a mensagem que eles trazem, e leva para você elas. É uma pena não ter a certeza que a banda continuará, mas foi bom eles darem um último gostinho de suas músicas para todos.

01. Sleeping With Sirens - Feel
  Esse álbum teve muito valor para mim esse ano. Ouvi ele várias em partes da minha vida (felizes e tristes) durante 2013, e mesmo sendo uma banda de gosto até duvidoso (ou orientação sexual duvidosa, no caso do vocalista) realmente é uma das minhas bandas favoritas atualmente. Sobre o álbum, como o próprio nome já diz, também possui um "feeling" enorme , grande parte pelo timbre do voz peculiar do vocalista que expressa o que sente, grande parte das letras deles. Musicalmente nota-se uma certa evolução musical, porém, para a minha tristeza, um pouco do abandono do "post-hardcore de raíz" que tinha principalmente em seu primeiro álbum, mas nada que altere a qualidade do material deles. 

A Skylit Drive, Secrets,We Came as Romans, Hands Like Houses, Dance Gavin Dance, Crown The Empire, Attila, Like Moths To Flames, The Devil Wears Prada; Zebrahead, The Wonder Years, Chunk! No Captain, Chunk!, Close Your Eyes... Poderia fazer um top 20 de álbuns desse ano que ainda faltaria banda, e todas essas que eu citei agora merecem menção honrosa pelo trabalho que fizeram, este ano foi um prato cheio para todos, e em 2014 pelo jeito teremos mais uma grande variedade!

-Momento Musical: Merchants
  Esse momento não se trata só de uma música, uma frase, uma ponte ou algo assim, mas de uma banda que foi formada ano passado, e que lançou seu primeiro EP em Setembro. Para um primeiro EP a Merchants se saiu melhor do que muitas bandas que já estão no seu segundo, terceiro álbum, e mesmo sendo um gênero já "genérico" (admito isso e digo mais, sinceramente não me importo com isso), ela se destacou das demais, com um ótimo vocal sujo e um vocal limpo melhor ainda. Vale a pena ouvir esse EP para os br00tais e violentos de plantão!

-Musica Favorita: Issues - Hooligans
  Issues é a banda mais adorada por muitos do "rolê" e não é por acaso. Depois dos dois vocalistas e os antigos baixista e tecladista serem chutados da Woe, Is Me (R.I.P.) eles chegaram com um EP destruidor ano passado, e no meio desse ano lançaram uma single que só comprova que é uma banda com um grande futuro pela frente. Ano que vem eles lançam seu primeiro álbum, e muito provavelmente ele estará no meu Top 5, então vamos aguardar.

-Clipe Favorito: All Time Low - A Love Like War



  É isso aí, essa foi minha lista, e a segunda parte do especial. Espero que tenham gostado! Para dar mais uma ênfase: Compartilhem sua lista de 2013!

 Amanhã tem a lista misteriosa do misterioso moderador Gabriel, e após vem a lista super interessante do nosso amigo Zé!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Especial: Melhores do ano [Guto]


  Pois é galera, já é fim de ano novamente. Festas, e as merecidas férias!
  Novamente o pessoal da Undead Br preparou para vocês um especial de fim de ano em forma de "retrospectiva" musical, ou seja, cada um postará quais foram seus álbuns favoritos, sua música, entre outras passagens marcantes de seu 2013.

  [NOTA: O Notes From The Underground não poderá fazer parte das listas, pois queremos retratar nosso ano musical FORA o Hollywood Undead.]

  A primeira parte fica por minha conta, então vamos lá!

  Mais uma vez encontrei dificuldades em escolher meus 5 cds favoritos do ano, mas diferente de 2012, não foi pela baixa qualidade do que eu andei ouvindo (O que mudou completamente esse ano, já que descobri ótimos álbuns do ano passado os quais não conhecia), e sim pelos ótimos álbuns. Com certeza dessa vez faria um top 15 tranquilamente.

  Então sem mais delongas, os 5 melhores álbuns de 2013 na minha opinião:

  5. Man Overboard - Heart Atack


  Eu não gostava dessa banda até ouvir o primeiro single desse álbum "White Lies", e comecei a esperar ansiosamente pelo lançamento, e não me arrependi pela espera.
  Durante esse ano, diversas vezes pensei em colocar outros álbuns no lugar dele no meu top, porém seria completamente injusto já que com certeza foi um dos álbuns que mais ouvi durante o ano, tanto em casa, quanto no transito.
  Riffs simples e marcantes, letras extremamente sofridas e exageradas mas "engraçadinhas" de certa forma, jogo de vocal ótimo entre os 2 vocalistas, entre outras "coisinhas" que me prenderam tanto a esse álbum que sem duvidas continuará repetindo no meu celular e no meu carro por muito tempo.


  4. Dead Celebrity Status - The Throwaway Kids


  Em ano de Eminem e outros rappers famosos lançando álbuns novos, faço desse meu álbum de hip-hop favorito.
  Já dei uma pequena introdução sobre a dupla de rappers no meu primeiro "O que ouvir?" dizendo que eles estariam por aqui, então dessa vez falarei apenas do álbum.
  O que me atraiu principalmente foi a habilidade da dupla em colocar diversos outros estilos musicais mesclados com o seu hip-hop, e mesmo assim se afastar da musicalidade "pop" do rap atual.
  Em resumo, ótimas rimas, ótimo instrumental, ótimas batidas e ótimos refrões. Talvez tenham duas músicas no álbum que são intragáveis, porem o restante faz desse o melhor álbum dupla.


AVISO: os próximos 3 álbuns realmente fizeram meu ano, então se preparem para um grande sentimentalismo, como disse o Zé no ano passado sobre o meu top.

  3. A Day To Remember- Common Courtesy


   Até mais ou menos um ano e meio atrás, essa era uma banda a qual eu fortemente me recusava a ouvir. Tinha até um pouco de desprezo pelo que conhecia, mas como muitos amigos insistiam sempre que eu deveria tentar, abri mão do orgulho e admito que me surpreendi com o que ouvi.
   Mas mesmo assim, a banda ainda tinha apenas minha atenção, como um admirador do estilo musical deles no máximo, até o lançamento desse álbum.
   Um álbum com momentos musicais variados, que vão desde músicas extremamente pesadas com berros, e instrumental bruto, passam por momentos pop-punk, e chegam até momentos calminhos e com violãozinhos bem sem sal como 80% do que o Zé ouve. Já falei das letras? As letras desse álbum são ótimas! Acredito que quando o conteúdo lírico é algo mais voltado para o pessoal do compositor, a emoção que é passada tem o dobro da efetividade. Fiquei maravilhado praticamente o álbum inteiro, e realmente agora a banda tem um novo fã, principalmente depois de toda a briga com a gravadora na qual ainda sairam vitoriosos.
   Existe um momento em especial do álbum que realmente me marcou, porém vou comentar mais tarde.
                                   
 

   2. Streetlight Manifesto - The Hands That Thieve


   Esse álbum desde o seu lançamento próximo com o primeiro lugar do meu top 5 disputou a liderança, e perdeu por muito pouco, muito pouco mesmo.
   Desde que eu assisti essa banda ao vivo no ano passado, eu criei um vínculo com o trabalho deles. Letras inteligentes, instrumental magnifico, entre outras qualidades que a faziam única para mim, e com certeza uma das bandas que eu queria ver ao vivo mais umas 100 vezes. Mas como a vida é bem DAORA, a banda chegou ao seu fim nesse ano, depois de ter uma grande luta com a sua gravadora, e infelizmente não ter o mesmo final feliz que o ADTR.
   Mas vamos para o álbum. As letras dessa vez atingiram um nível de "desesperança" gigantesco, o álbum inteiro é um tapa na cara do ouvinte, para o mundo que o cerca, independente da sua visão política, social ou relacionada a qualquer outro assunto, já que a banda abrange muito suas críticas. O instrumental está impecável! A variedade musical desse álbum sobressai todos os outros da banda, que realmente deixou
para trás o rótulo de Ska- Punk e se tornaram muito mais do que isso. Temos algumas levadas de Blues, Rock, Jazz, country, entre outras, a banda realmente procurou experimentar bastante.
   A banda acabou. Mas deixou uma obra prima para trás, e espero que se por um milagre eles voltarem a tocar novamente, eu possa assistir pelo menos mais um show.



   1. The Wonder Years - The Greatest Generations


   Eu amo The Wonder Years. Tipo, muito. Conheci a banda no início desse ano, e com certeza foi a melhor descoberta musical de 2013. Não levaram 2 semanas para eu estar completamente apaixonado pelos álbuns "The Upsides" e "Suburbia I've Given You All, And Now I Am Nothing", e a felicidade foi enorme quando fiquei sabendo que em poucos meses, lançariam um novo álbum.
   Em resumo, The Greatest Generations é o fim de um trilogia iniciada com o "The Upsides", onde letras com uma carga emocional gigantesca, misturadas com uma das minhas atuais vozes favoritas, e um instrumental simples e marcante, contam uma história que poderia ser a de qualquer um de nos.(Com um final deveras triste diga-se de passagem.) Enfrentando o estresse do dia-a-dia, os medos, entre outros sentimentos corriqueiros.
   Eu sempre fui muito ligado com musicas e suas letras, e essa banda me atingiu de uma maneira que nem consigo descrever. Enfim, baixem esses 3 álbuns, abram as letras no google, e vejam o que eu estou falando, só tenho mais isso a dizer. (Por enquanto.)


   Bom, esses foram meus 5 álbuns favoritos de 2013, mas gostaria de fazer 3 menções honrosas de álbuns que realmente me agradaram:

. Chunk! No, Captain Chunk! - Pardon My French
. State Champs - The Finer Things
. Zebrahead - Call Your Friends

   Continuando o post, vamos então para o momento musical, e para minha música favorita do ano! (Não postarei o Vídeo favorito, pois não gosto de ver clipes de bandas, então não tenho um favorito.)

   Momento musical:

   A Day To Remember - Sometimes You're The Hammer, Sometimes You're The Nail (Ponte)


   Não tem o que dizer, escutem a música até o final acompanhando a letra, e tentem não surtar(tanto) com a finalização mais incrível que escutei em um bom tempo. (Mentira, a mais incrível vem agora.)

   Música favorita:

   The Wonder Years - I Just Want To Sellout My Funeral


   Resumindo, você ouve um álbum maravilhoso, passa por diversas músicas, letras e emoções. De repente se depara com essa finalização, e se encontra encarando tudo aquilo mais uma vez. Acreditem ou não, eu me arrepiei e tive altos calafrios ouvindo essa música, e é por isso que na minha sincera opinião, essa foi a minha música favorita do ano.


   Bom galera, está aí a primeira parte do nosso especial, e o meu mar de emoções! Espero que tenham curtido, e não se esqueçam de nos dizer quais foram os seus álbuns, suas músicas e seus momentos musicais favoritos do ano.

   E amanhã é a vez do Romulo, provavelmente com uma lista Br00tal e cheia de violência musical!