quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Download - Live KROQ AAC Festival, USA 2008

    Começarei hoje a disponibilizar downloads de vídeos de shows do HU. O primeiro post é de um show de 2008, em uma das primeiras turnês da banda. O show ocorreu no "Almost Acoustic Christmas Festival" da KROQ (rádio americana) onde o Hollywood Undead abriu para bandas como The Offspring, Stone Temple Pilots e Rise Against. Apesar de um show curto, este possui filmagem profissional gravada da transmissão online.


Setlist:
01 - Sell Your Soul
02 - No. 5
03 - Bottle and a Gun
04 - Black Dahlia
05 - City
06 - Everywhere I Go
07 - Undead

Parte 01
Parte 02

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Funny Man em teste para comercial da Toyota

Pode parecer estranho, mas Funny Man em meados de 2007 participou de um teste de seleção para anunciar no comercial de uma das novas caminhonetes Toyota da época.

Segue abaixo o vídeo do teste, que Funny fez, anunciando o caminhão de uma maneira bem atípica para comerciais, mas ao mesmo tempo típica de Funny Man!


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Outros projetos dos membros, Parte 2: Lorene Drive

 Quinta falamos sobre a banda de garagem de Deuce, Charlie e Johnny chamada 3 Tears. Hoje falaremos sobre a banda onde Danny tocou por anos antes de entrar no Hollywood Undead, Lorene Drive.


 A banda era de Victorville, Califórnia, foi formada em 2002 e tinha elementos de Post-Hardcore, Pop Punk e Hard Rock. Contava com Danny (ou apenas Daniel Murillo na época) nos vocais e ainda no primeiro álbum ele também era baixista.

  Em 2005 lançaram seu primeiro EP intitulado Savan In Super Pursuit Mode e logo depois seu primeiro álbum, Romantic Wealth, onde se encontra o único clipe deles, Let It Go:



 Em 2008, lançaram seu segundo EP chamado Out Alive e estavam produzindo um novo álbum, porém em 2009 a banda entrou em hiato por causa da participação de Danny com o Hollywood Undead.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Deuce - Previews de novas faixas

Confira abaixo Deuce falando um pouco sobre as faixas "Nobody Likes Me", "The One" e "Help Me" do seu álbum Nine Lives, que tem lançamento previsto para dia 24 de abril.
No vídeo também é possível conferir previews das 3 músicas.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Outros projetos dos membros, Parte 1: 3 Tears

  Antes do Deuce e do J-Dog pensarem em jogar The Kids no MySpace e formar o que futuramente seria o Hollywood Undead, boa parte dos integrantes já estavam pelo meio musical, e onde tudo começou foi com a 3 Tears.


  Quando ainda estavam no colegial, Deuce, Charlie e Johnny (ainda como Aron, Jordon e George) começaram com essa banda chamada 3 Tears. Não se sabe muito sobre ela, apenas que consistia com Johnny no vocal, e Deuce na guitarra. A partir daí foi que a palavra "3 Tears" se tornou importante, sendo usada no alterego de Johnny e tatuada no abdomen de Deuce.

  Pelo fato de ter sido uma banda de garagem, ainda não foi achado nenhum registro dela, mas com certeza foi o "embrião" para o que teríamos mais tarde.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Historia da Banda, pt.1

Bom galera, como prometido ontem aqui está a primeira parte da historia do Hollywood Undead, desde os primordios até o lançamento de seu album de estreia, Swan Songs.

Em 2005 foi postada no MySpace.com a musica “The Kids” por J-Dog e Deuce, e com o relativo sucesso da musica, foi criada a banda Hollywood Undead. É dito numa entrevista, em tom de brincadeira, que a banda foi formada com todos que estavam no quarto. Quem sabia fazer algo estava automaticamente na banda.

Com as novas musicas sendo criadas e lançadas via MySpace o Hollywood Undead foi adquirindo mais e mais fãs. Alguns deles importantes. Tom Anderson, co-fundador do MySpace, escolheu a musica No.5 para fazer parte do primeiro Cd de compilação de musicas lançadas no MySpace. Foi neste site que a banda nasceu, cresceu e se firmou, e em suas musicas mais antigas vemos constantes referencias ao MySpace e alguns usuários do site.

No dia 10 de agosto a banda subiu aos palcos pela primeira vez. Ela tinha sido a banda mais votada na escolha popular do 2008 Virgin Mobile Festival, o maior festival da costa leste americana. Com 285 mil votos(53%) Hollywood Undead foi escolhido para tocar ao lado de grandes nomes da musica como Foo Fighters, Jack Johnson, Kanye West, Nine Inch Nails,Stone Temple Pilots e Bob Dylan.
Uma estréia ao vivo digna de uma grande banda. 23 dias depois seu álbum de estréia, Swan Songs, foi lançado.

SWAN SONGS
Lançado em 2 de setembro, sob o selo da Octane Records, Swan Songs foi o álbum de estréia da banda. A opção por esta gravadora ao invés da MySpace Records é explicada pelo fato de que algumas musicas sofreriam censuras. Ainda assim, com a Octane, eles não estavam totalmente livres da censura. A musica Dead In Ditches não pode ser lançada, pois era “muito ofensiva”(“Deuce: Provavelmente por causa da palavra ‘fag’, sei lá.”)

Em sua semana de estréia o álbum alcançou o numero de 21 mil copias vendidas. Swan Songs permaneceu 76 semanas na lista “Billboard 200” e ainda alcançou o certificado de Disco de Ouro.

Sobre a origem do nome do álbum, J3T explica que ele surgiu como uma ironia. Uma “Swan Song” seria o ultimo som que um cisne faz antes de morrer. A banda achou que seria irônico se seu álbum de estréia fosse vinculado a esta idéia.


Claramente o maior expoente na criação deste álbum é o ex-integrante Deuce. Absolutamente todas as musicas tiveram parte de sua criação diretamente ligada à ele, seja escrevendo a letra, melodia, ou as produzindo.

A banda constantemente deixa claro que este álbum é uma agregação de suas experiências e vivencias. É o retrato musical mais fiel e não-glamourizado da verdadeira face de Hollywood, assim como eles a conhecem.

É isso aí povo, obviamente nao tem como colocar tudo aqui mas acho que esse post cobre bem os anos iniciais do HU. No meu proximo post abordarei o lançamento do Desperate Measures e a transiçao Deuce-Danny.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Curiosidades sobre músicas

A seguir, alguns motivos que levaram a banda a escrever certas músicas:

The Diary

 Escrita por Deuce e Johnny 3 Tears. J3T quis expressar o momento dificil por que todos passavam enquanto o album Swan Songs nao era lançado (devido à censura que eles vinham sofrendo por parte da gravadora, assunto que será tratado em postagens posteriores sobre a historia da banda), e que a musica é basicamente sobre o abuso de álcool e tudo que estava acontecendo naquela época.

Black Dahlia


 J3T já disse que a letra, obviamente, trata-se de como o amor por alguém pode se transformar em algo doentio quando este alguém te deixa, levando você a sentir que poderia até mata-los. A curiosidade fica por parte do titulo. O titulo da musica, escolhido pelo J-Dog, trata-se de um famoso assassinato ocorrido na década de 40 em Los Angeles.
 Elizabeth Short foi encontrada morta no meio de uma praça por um homem que passeava com sua filha de 3 anos de idade. Elizabeth estava nua, com todo o sangue drenado de seu corpo e com os cantos de sua boca rasgados até a orelha, lembrando o Coringa. Ainda assim seu corpo estava completamente limpo, e seus braços arrumados em certa pose, o que indica que o assassinato foi meticulosamente planejado. Por causa de um filme da epoca, chamado "The Blue Dahlia", alguns jornais deram à Elizabeth o apelido de Black Dahlia, e o nome se tornou popular.

 J-Dog não esconde seu fascínio pela “Hollywood de antigamente”, e até mesmo edita uma revista própria sobre a cidade, a desconhecida “HollywoodLand Magazine” (projeto aparentemente abandonado).
Paradise Lost

 Musica que encerra o Swan Songs e, novamente, letra de J3T e Deuce. Dessa vez o intuito era criticar o impacto do cristianismo no mundo ocidental. J3T deixou claro que ele tem serias divergências de pensamento com a ideologia cristã. Em especial com o uso que certas pessoas fazem do cristianismo. O titulo da musica deriva de um famoso poema do séc XVII, de Milton Keynes.
 O poema possui basicamente o mesmo argumento que a musica, sendo, segundo John Milton, uma tentativa de explicar os caminhos de Deus para os homens. Este livro é considerado um dos maiores escritos da língua inglesa.

 Enfim, estas sao apenas algumas curiosidades da criaçao de algumas musicas do Swan Songs. Em breve traremos mais curiosidades sobre outras musicas e, amanha, postarei a primeira parte da Historia da banda. Até lá

domingo, 12 de fevereiro de 2012

A saída de Deuce


Neste post abordarei um dos temas mais polêmicos relacionados à banda: a saída de Deuce.

No começo de 2010 foi anunciada a saída do vocalista da banda. A explicação oficial foi a de "diferenças musicais". O fato é que algumas semanas antes a banda já havia saído na Vatos Locos Tour sem ele, onde nos primeiros shows Charlie Scene cantava os refrões. Após algumas semanas eles convidaram um amigo de colegial, Daniel Murillo, para cantar com a banda. Em questão de dias ele foi anunciado como novo membro permanente.

A questão é, quais foram os reais motivos para a saída do Deuce? Algum tempo depois a banda revelou em entrevistas que eles não mais tinham um bom relacionamento. Deuce queria fazer da banda algo dele, queria seguir um caminho (musicalmente falando) diferente dos demais e a gota d'água foi quando ele se recusou a sair na Vatos Locos porque a banda não quis bancar um assistente de turnê para ele.

Mas essa é a versão da banda. Algum tempo depois o Deuce lançou uma música chamada Story of a Snitch (vídeo abaixo) onde ele diz ter sido chutado pela banda e traído pelo seu melhor amigo (J-Dog). Para explicar melhor a versão dele voltaremos um pouco no tempo.


Quando a banda nasceu ela era apenas um projeto que envolvia o Deuce e o J-Dog e, algum tempo depois, os demais integrantes foram entrando. A banda então gravou o Hollywood Undead EP e conseguiu um contrato com a A&M Octone. Durante as gravações do que viria a ser o Swan Songs, Deuce relatou as dificuldades de relacionamento entre os integrantes desde àquela época e a dificuldade em gravar os vocais do Johnny 3 Tears, por estes serem um tanto peculiares. Aliado a isso ainda havia  o fato de que ele e Johnny já não se davam muito bem. Mesmo assim, depois de um bom esforço e um ano de trabalho eles conseguiram gravar e lançar o cd.

Quando chegou a hora de gravar um segundo trabalho (que seria o Desperate Measures) a situação se agravou. Deuce alega que se tornou impossível trabalhar com o Johnny neste ponto, pois eles haviam chegado até mesmo a  "brigar" no meio do palco. Diante desta situação  ele deu um ultimato para a banda: se o Johnny não mudasse, ele não gravaria mais com ele.

Foi aí que as coisas deram errado pra o Deuce. Ao invés de ouvi-lo já que ele era o grande líder e "produtor" da banda, de alguma forma todos foram para o lado do Johnny, que os convenceu a chutar o Deuce da banda.

Algum tempo depois Deuce lançou outra música criticando a banda (When We Ride), enquanto que no American Tragedy a banda responde às provocações de Deuce com Lights Out.

Essa guerra fria aparentemente deve continuar, já que Deuce deu indícios de que continuará com a diss em seu álbum solo, que deverá ser lançado em maio.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

O que esperar do próximo álbum? Pt.1

Menos de um ano. Esse foi o tempo que os fãs precisaram esperar para receber a notícia de que a banda esta preparando um novo álbum.
Em Novembro do ano passado ao sair com o Avenged Sevenfold na "Buried Alive Tour", a banda já tinha em seu ônibus o equipamento de gravação, e deixaram bem avisado para os fãs que estavam começando a preparar um novo álbum, e pouco tempo depois veio a notícia de que o álbum seria lançado em 2012!
Segue abaixo um resumo de toda a informação que temos até o momento:

- A banda tem agora "passe livre" da gravadora para levar o álbum para o caminho que preferirem.

- O álbum mesclará os estilos dois álbuns anteriores, tendendo mais para o lado do Swan Songs do que do American Tragedy.

- As "Party Songs" estarão mais presentes do que estiveram no American Tragedy, deixando a entender que será menos "obscuro".

- Griffin Boice o esta produzindo e diariamente em seu twitter comenta sobre seu andamento

- Na semana passada, começaram as gravações, e Danny revelou que estariam gravando novamente com "Sam e Sluggo" que já tinham trabalhado com a banda em "Hear Me Now", "My Town" e "Mother Murder"

- O álbum tem previsão para ser lançado no verão desse ano.

Em entrevista recente J Dog e Charlie Scene resumem um pouco mais sobre o álbum e contam um pouco sobre o equipamento usado, veja a entrevista no vídeo abaixo:


E agora fica a pergunta, o que esperar desse novo álbum?Que caminho a banda vai seguir?E quando teremos novas músicas?Fique ligado no blog para novas informações!

Undead Br

É com muito orgulho que anúncio a abertura oficial do Undead Br, fã Blog brasileiro que tem como intuito te deixar por dentro de tudo a respeito do Hollywood Undead! Estaremos sempre atualizando o blog com novidades, curiosidades e informações sobre a banda para você não perder nenhum detalhe sobre o trabalho dos caras.
A equipe do Blog é formada por Romulo, Gabriel(que no momento não conta com uma página no twitter) e por mim(Guto), e estaremos sempre abertos a criticas e sugestões em nossos Twitters pessoais, na nossa página oficial no twitter, nossa página oficial no Facebook , ou no nosso e-mail (undeadbrblog@hotmail.com).
Seguindo-nos no Twitter e curtindo nossa página no Facebook você também se manterá atualizado de tudo q rolar no blog, não perdendo um post!
No próximo post, farei um resumo sobre toda a informação que temos até o momento sobre o próximo álbum da banda, que no momento está em estúdio trabalhando no mesmo, o post será publicado entre hoje e amanhã, então fique ligado!

Desde já agradecemos!