quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Записки из подполья, Zapiski iz podpol'ya

Записки из подполья, Zapiski iz podpol'ya. 

Isso mesmo que você leu. Para você, que assim como eu, não é fluente em russo, a Wikipédia explica: Esse é o nome original do livro de Fyodor Dostoyevsky (Lê-se dastayevsky), Notes From the Underground.

Nesse post falaremos um pouco sobre a obra e o autor que inspiraram o terceiro album da banda, que sai 8 de janeiro.

O Autor



Fyodor Dostoyevsky é o mais famoso e importante escritor russo. Do movimento literário do realismo (tipo Machado de Assis, do Dom Casmurro), Dostoyevsky contava suas historias com primazia, enquanto incluia a análise psicológica de seus personagens como ninguém. Falando de religião, dor, morte e vícios, Dostoyevsky apresentava uma visãoo pessimista da vida. Era um autor niilista. Ao mesmo tempo que nos convoca ao gozo da nossa própria liberdade, não sufocada e não controlada por nada, também demonstra um alto ressentimento para com o mundo.

Algumas frases do autor:

"Se Deus está morto, então tudo é permitido"
"A maior felicidade é quando a pessoa sabe porque é que é infeliz."
"Às vezes o homem prefere o sofrimento à paixão."
"Quanto mais gosto da humanidade em geral, menos aprecio as pessoas em particular, como indivíduos."
"Decididamente não compreendo por que é mais glorioso bombardear de projécteis uma cidade do que assassinar alguém a machadadas."

Livros Famosos do Autor:

Crime e Castigo
Os Irmaos Karamazov
O Idiota
Os Demônios

Notes from the Underground

Foi a primeira novela existencialista lançada (a existência precede a essência da pessoa. Não existem tais coisas como "karma" ou coisas boas acontecendo à pessoas boas ou ruins. As coisas acontecem porque acontecem. Deve-se se conhecer, e então viver de acordo com esse entendimento. A angustia surge negativamente da experiencia de liberdade e responsabilidade. Perda de fé. Seres humanos não são racionais, baseando suas decisões no significado das coisas, e não na razão pura.)

O livro em si é dividido em 2 partes. Se trata, basicamente, de reflexões e pensamentos do Homem Subterrâneo. o Subterrâneo seria o lugar onde escondemos nossas motivações, historias que não contamos a ninguém. O livro, em suma, é muito pessimista, sombrio e filosófico.

O que isso nos diz sobre o cd? Talvez nada. Mas se levarmos em conta Paradise Lost, Black Dahlia, e tantas outras referencias já feitas pela banda, podemos esperar um cd muito mais pesado e sombrio que os outros.

Capa e Tracklist do novo álbum

  Foi divulgado hoje a capa oficial e o tracklist do álbum Notes From The Underground, confira:
Tracklist:
01 Dead Bite
02 From The Ground
03 Another Way Out
04 Lion
05 We Are
06 Pigskin
07 Rain
08 Kill Everyone
09 Believe
10 Up In Smoke
11 Outside

  O álbum será lançado dia 08 de Janeiro nos Estados Unidos e dia 16 de Janeiro no Japão, e a sua Pre Order começa dia 11 de Dezembro.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mais novidades sobre o "Notes From The Underground".


   Durante a filmagem do próximo vídeo clipe da banda, "We Are", J Dog e Da Kurlzz deram uma entrevista para Robert Herrera da "Front Row Live Ent." dando alguns detalhes de como será o vídeo, e mais algumas novidades sobre o terceiro álbum de estúdio da banda, "Notes From The Underground":
   Sobre o álbum, podemos destacar que:

   . O álbum está previsto para ser lançado dia 8 de Janeiro.
   . O álbum soará mais como o "old school" Hollywood Undead.
   . Diferente do que disseram em entrevistas antigas, o álbum NÃO CONTARÁ com colaboração de outro músico, já que os 6 membros da banda gravaram vocais para o mesmo.
   . A banda provavelmente sairá em turnê novamente só em Fevereiro, depois do lançamento do álbum.

   Você pode acompanhar a entrevista completa logo abaixo:



   A banda também disponibilizou hoje um novo teaser para o álbum, confira abaixo:

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Linda Vista, o set de filmagem de We Are

Como mostrado mais cedo, o primeiro clipe do novo álbum está sendo gravado no hospital psiquiátrico abandonado de Linda Vista, Los Angeles. O hospital, entretanto, é "veterano" em participações especiais em filmes, séries e videoclipes. A seguir, um pouco da história deste interessante lugar:


Inaugurado em 1924, o hospital foi construído para tratar e abrigar empregados doentes das empresas ferroviárias regionais. Mais tarde, a procura pelo hospital declinou, pois agora os trabalhadores possuíam planos de saúde e procuravam outras opções. Em 1991, o hospital finalmente fechou.

A fama de mal-assombrado e o vasto local não utilizado acabou atraindo dezenas de produções para a área  Segue abaixo a lista das mais relevantes que passaram pelo macabro hospital:

Filmes:

Viver e Morrer em Los Angeles (Willem Dafoe)
Na Linha de Fogo ( Clint Eastwood, John Malkovich , Rene Russo )
Epidemia ( Dustin Hoffman , Morgan Freeman , Kevin Spacey , Cuba Gooding Jr. , Donald Sutherland )
O Fim dos Dias ( Arnold Schwarzenegger )
Pearl Harbor ( Ben Affleck , Alec Baldwin , Jennifer Garner )

Seriados:

E.R. (o episódio piloto)
Buffy -  A caça-vampiros
Charmed
Dexter (s01e04)
True Blood  (s05e05)
Criminal Minds (s07e19)

Videoclipes:

Avenged Sevenfold - Nightmare



Paramore - Monster


Rise Against - Hero of War




E além destas, ainda temos os clipes de Best of You (Foo Fighters), Lighters (Bad Meets Evil), Blood on my Hands (The Used), entre outros. Agora é vez do Hollywood Undead gravar neste lugar cheio de história e entrar pra essa lista de pesos-pesados do entretenimento.

Primeiras imagens do set de "We Are"

   Hoje a banda começa a gravar o vídeo clipe de "We Are", o primeiro single do novo álbum "Notes From The Underground". O vídeo será dirigido pelo percussionista e diretor de diversos vídeos da banda Slipknot Shawn Crahan, o Clown.

   "Irei dirigir o vídeo de "We Are" para o Hollywood Undead. Estou muito honrado por ter sido convidado e muito animado. Nós temos várias coisas lindas e loucas para criar amanhã. Eu estou desde de quinta-feira em LA me preparando para criar.A vida é boa quando a arte está em jogo. Aproveite." - Shawn Crahan

  Confira abaixo as primeiras imagens do Set:











   O vídeo está sendo gravado no Hospital psiquiátrico abandonado "Linda Vista" em Los Angeles.

sábado, 17 de novembro de 2012

Lion e Believe - Primeiras impressões

Como anunciado aqui mais cedo, agora sabemos o nome de mais duas músicas do novo álbum. Elas são Lion e Believe. Trazemos a vocês  então  comentários de J-Dog, J3T e Rick Florino (redator do Artist Direct) sobre as novas músicas.

Lion

Escrita unicamente por Johnny 3 Tears (assim como Paradise Lost e Pour Me), é uma musica sombria. J3T diz que sua vida mudou muito desde as últimas gravações  e ele sentiu que precisava trazer essas novas experiências ao trabalho. Se você sente que não se encaixa, ou já se pegou refletindo "como eu vim parar nessa vizinhança", essa musica fala diretamente com você.

Believe

Teclados, guitarras e uma letra que fala de pessoas escrotas. Essa é Believe. A música, que segundo Rick Florino, já é perfeita para ser tocada em shows, fala sobre a maldade das pessoas e como, por mais sujas e ruins elas sejam, sempre existe alguma "esperança", e sempre existe algo de bom nelas. A letra fala sobre esses dois lados da moeda.


Bom galera, filtrando o falatório bonitinho que toda banda solta antes de cada novo CD notamos que aí vem mais duas músicas maduras e densas. Fica a questão. Onde estão as famosas "Party Songs"? 

Fonte : Vikwinchester

News - Títulos de novas músicas!

É isso aí. Começou aquele velho conhecido movimento onde, pouco antes do cd sair, brotam pela internet tracklists, tanto verdadeiras como falsas.

Um famoso Tumblr americano que possui contato com a banda e que, até o momento, nunca errou nenhuma previsão, divulgou hoje o nome das músicas que já tem titulo confirmado. Elas são:
  • Believe
  • Lion
  • Dead Bite
  • We Are
As duas últimas todos já conhecemos, sendo a novidade as músicas Believe e Lion.


Fiquem ligados, que em breve traremos mais informações a respeito do novo álbum que vem aí, Notes from the Underground.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Shawn Crahan, Slipknot, dirigindo clipe de We Are


Shawn Crahan, mais conhecido como Clown e percussionista da também mascarada Slipknot, está dirigindo o clipe do primeiro single do novo cd, Notes from the Underground.


Podemos esperamos muito do clipe de We Are então, já que terá participação de nomes de peso na música e, olhando o retrospecto, a qualidade visual dos clipes só vem melhorando com o tempo.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Web Episodes das Gravações de "Notes From The Underground"


  O álbum Notes From The Underground já está finalizado. E enquanto a banda prepara o lançamento, eles colocaram em seu canal do YouTube oficial o primeiro Web Episode que relata como foi o dia-a-dia  das gravações desse álbum, previsto para Janeiro:

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mais 9 músicas sendo mixadas para "Notes From The Underground"


   No começo do mês de Outubro, duas semanas antes de serem anunciadas as duas primeiras músicas do novo álbum "Notes For The Underground", Charlie Scene confirmou que o álbum já estava gravado e mixado.
   Ontem, entretanto, o produtor musical Sean Gould postou em seu twitter que estava mixando 9 novas músicas para o novo álbum do Hollywood Undead. Não se sabe então se o álbum receberá 9 músicas adicionais produzidas por Sean, ou se este não estava realmente pronto.
   

   Dead Bite conta com a produção de Griffin Boice (que já trabalhou com a banda no American Tragedy), e We Are com a produção de Danny Lohner (Swan Songs e Desperate Measures).