sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Especial: Melhores do Ano [baah]

Bodia pessoas lindas do meu coração, esse ano foi muito polêmico: teve pedido de Impeachment, ataque terrorista, memes de Pulp Fiction depois de 2908234989340 anos de lançamento do filme e principalmente, foi aquele ano que você já tava pedindo para acabar porque as coisas estavam difíceis (sempre teve, na verdade). Sem mais enrolação, trago aqui minha lista dos melhores CDs do ano, quaisquer reclamações podem procurar o Procon mais perto da sua casa, mas deixa o Spotify aberto aí para vocês irem escutando.

5 - The Neighbourhood - Wiped Out!


Sabe quando uma das suas bandas favoritas some e você fica sem saber o que fazer? Pois desde o lançamento do I Love You esses caras estavam sumidos (lançaram uma mixtape com uma proposta totalmente diferente), mas somente esse ano voltaram com suas origens. Wiped Out! Foi lançado no finalzinho de Outubro e com ele os singles R.I.P 2 My Youth e The Beach, que trazem toda nostalgia da último álbum, que ainda conta com Prey e Daddy Issues.


4 - Bring Me The Horizon - That's The Spirit





Só esse ano fui ouvir BMTH, bem quando a banda passou por uma mudança drástica em sua sonoridade e com certeza que foi por isso que eu gostei tanto desse álbum. Eu não tenho muito que falar, o CD possui músicas distintas desde a agressiva "Throne" até a música pra ouvir na balada "Oh No", para quem estiver procurando algo mais alternativo para ouvir recomendo muito o That's The Spirit.



3 - Dance Gavin Dance - Instant Gratification



Junto com BMTH, o Dance Gavin Dance foi uma das bandas que descobri esse ano (thanks Kiq) e que gostei de cara do álbum. Não tenho muito o que comentar, o álbum é muito bom e de uma qualidade que diria impecável, músicas como "Eagle vs. Crown" faz você querer sair da cadeira e ir para um mosh, enquanto "Awkward" faz você repensar sua vida por completo. E ainda tem clipe de animação baseado na capa do álbum <3



2 - Twenty One Pilots - Blurryface




Se tem uma banda que eu acho que todo mundo deveria gostar é Twenty One Pilots. Não é rock, nem hip hop e agrada a qualquer gosto, Blurryface é um álbum impecável e não tem como você ficar parado enquanto o escuta (talvez em "Goner", mas por motivos óbvios). Procurei alguns vídeos de shows da banda e é incrível a performance deles, então quem tiver a oportunidade de ir no dia deles no Lollapalooza do ano que vem, saibam que vocês terão um grande espetáculo. "Stressed Out", "Lane Boy" e "Fairly Local" são para mim os grandes destaques do CD. Enfim escutem, e escutem mais uma vez e depois até enjoar.



1 - Enter Shikari - The Mindsweep


Em primeiro lugar, o álbum que mais ouvi no ano. The Mindsweep é um CD contagiante, em que, desde a primeira vez que você o ouve, você já fica extasiado de tão bom que o trem é. O álbum é bem agressivo, mas tem seus momentos de calmaria, como em "Dear Future Historians,,,", foi o primeiro que ouvi da banda e mostra a maturidade na sonoridade em comparação com os outros álbuns, meus destaques vão para "The Last Garrison", "Never Let Go Of The Microscope" e "Myopia".



É isso tudo pessoal... mentira, tem mais!

Menções honrosas desse vão para o grande retorno do Disturbed com "Immortalized" e o retorno do Breaking Benjamin com "Dark Before Dawn",que fizeram grandes álbuns e merecem ser destacados aqui. Por outro lado, as decepções musicais de 2015 ficaram por conta de duas bandas que eu considero uma das minhas favoritas: Papa Roach com "F.E.A.R." e P.O.D. com "The Awakening" que foram álbuns que eu consegui gostar de uma mísera música!

Momento Musical: Rihanna - Bitch Better Have My Money



Mais aguardado que tudo nessa vida, a Rihanna tá guardando o Anti (carinhosamente chamado de R8) ás 7 chaves, deixando muita gente ansiosa. Para mostrar que ela não tá brincando em serviço, ela lançou BBHMM como um dos singles e com ele esse clipe de proporções épicas!

Música Favorita: The Weeknd - Can't Feel My Face


Com certeza a música mais chiclete do ano é essa do The Weeknd, esse moço do cabelo mais estranho e de mal gosto que já vi , fez essa música dançante e que não sai da sua cabeça: primeiro você começa cantarolando e quando você percebe já tá mexendo os pés.

Clipe Favorito: Fort Minor - Welcome


Esse é o Mike com toda sua simpatia. Esse ano fez 10 anos do lançamento do The Rising Tied, e com a banda em inatividade, ele lançou essa música. O clipe de Welcome te dá uma experiência muito legal: de você ver as filmagens em 360º. Então a primeira vez que eu vi, fiquei que nem uma retardada rodando pela casa tentando ver o clipe de todas as formas possíveis e é muito legal.

Com isso, quero deixar um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo para todos vocês que acompanham o UndeadBR :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário