quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Especial: Melhores do ano [Jove]

Salve, galera!

Ano de 2015 foi o ano das já consagradas bandas. Um ano que muita banda que já ta na estrada faz um tempo lançou coisas incríveis.

Então vamos a lista dos 5 melhores álbuns de 2015:

5- Powerwolf - Blessed and Possesed


Uma banda de power metal com elementos do heavy, Powerwolf é um grupo que trata bastante de religião e que esse ano voltou com um grande album do gênero. Os caras fazem uma grande missa saudando o power e toda sua glória! O órgão, o vocal e os couros que surgem nos refrões são daqueles que te da vontade de sair bangueando . Um excelente trabalho que merece estar no Top 5.



4 - Slayer - Repentless


Indo do power ao thrash, o Slayer lançou esse ano um dos álbuns que talvez tenham dado mais trabalho. Com a morte de Jeff Hanneman e a saída de Dave Lombardo, a banda teve que correr pra achar novos e bons substitutos. E quem mais que Gary Holt e Paul Bostaph? Gary Holt, que é do Exodus, veio a substituir Jeff nas guitarras e Bostaph, Ex-Exodus e que ja trabalhou com o Slayer, fecharam o time. O primeiro single foi Implode, que mostra agressividade e um som bem natural da banda. Com a chegada do álbum, muitas duvidas foram tiradas a respeito da qualidade e se a banda não ia puxar muito para o Exodus, aliás dois membros dela entraram, e os caras mostraram que mesmo depois de 30 anos de estrada e com um grande desfalque conseguem se reerguer e trazer um ótimo trabalho para os fãs do Thrash. Destaque para: Repentless, Cast the First Stone e Implode.




3 - Bullet For My Valentine - Venom


Depois do album Temper Temper não ter agradado muito os fãs da banda, o Bullet veio com tudo e lançou Venom. O album trouxe as raízes da banda dos álbuns Scream Aim Fire e do Fever. O peso voltou, mais pedal duplo utilizado, gritos e musicas que ficam na sua cabeça por dias e dias. O álbum ja começa no mais alto grau de porradaria com No Way Out e segue assim até a ultima musica. Destaque pra: No Way Out, Army Of Noise, Broken, Skin e You Want a Battle? Here is a War!



2: Disturbed - Immortalized


O que dizer desse lançamento? Quase (ou mais de) 4 anos em hiato e num dia anunciam a volta, lançam musica nova e anunciam álbum novo! Meu Deus! O single escolhido foi Vengeful One, que tem a mesma pegada costumeira da banda, com uma bateria pesada e melodias já conhecidas estruturalmente. Trouxe músicas incríveis e um tanto quanto experimentais, como Fire It Up e o fodidíssimo cover de Sound of Silence. O trabalho é excelente do começo ao fim, é dificil até aceitar que as bonus são bonus! Vale do começo ao fim! Em especial, um destaque para: Save Our Last Goodbye, Who Taught You How to Hate e The Brave and The Bold.




1 Ghost - Meliora


Bom, o vencedor não podia ser outro. Talvez o álbum esteja em primeiro por que sou uma putinha da banda? Talvez. Mas como aqui estamos falando de gosto, não tenho como negar que esse foi o melhor do ano pra mim. Em seu terceiro álbum a banda continua mantendo seu ritmo e sempre ficando no topo. Vemos diferenças claras do segundo para o terceiro álbum. Elementos pop e experimentais foram bem reduzidos a fim de manter o som classico setentista, agora com mais peso e ja entrando pra algo mais oitentista. Tivemos a troca do Papa novamente, e junto as caracterizações do Ghouls, que saíram do capuz e dão as caras com seus cabelinhos penteados para atras e seus chifres. Vemos tambem bastante faixas que só servem para introdução a uma outra faixa, o que não fez muito sentido. De 10, cai pra 7 o numero de musicas que se dá para aproveitar, mas que compensam muito bem. Um trabalho excepcional, que vale a pena ouvir. Ainda mais se voce curte uns rock de Satan! Destaque para: From the Pinnacle To The Pit, Cirice, He Is(puta balada), Absolution e Deus in Absentia.




Momento Musical : Kiko Loureiro entra para o Megadeth.


Pra quem gosta de metal, essa notícia foi simplesmente enlouquecedora! Presenciamos a entrada de um guitarrista brasileiro em uma das bandas pioneiras do Thrash e mais influentes até os dias de hoje! Tudo começou quando dois membros, Chris Broderick e Shawn Drover, guitarrista e baterista respectivamente, anunciaram a saída da banda, o que ja é costumeiro essas saídas de integrantes vindo do Megadeth. E quando saiu a notícia de que Kiko Loureiro entraria para o time oficial da banda, todos os fãs não só da banda, mas do metal ficaram orgulhosos. Por anos o mundo só ouviu de Sepultura e Angra, e foi por apenas alguns anos, e hoje ver que o cenário brasileiro gera influências e é reconhecido cada vez mais, é algo muito gratificante. Parabéns, Kiko!



Musica do ano: Zenith - Ghost


É algo muito particular. Ghost é sem sombra de duvidas uma das minhas bandas favoritas e que só vem me agradando. E sempre achei o album de estreia Opus Eponymous o melhor. Aquele ar setentista, de rock obscuro com fortes influencias de Blue Oyster Cult fizeram com que esse album tornasse algo que faria parte da minha vida a partir de então. E estava sentindo falta desse lado mais ocultista, mais sombrio da banda. Não que as outras músicas não tenham seu peso, mas aquela coisa de Opus Eponymous não conseguia ver. Então que surge Zenith, como musica bônus do Meliora. O piano na introdução é de arrepiar, seu refrão leva a uma outra realidade, um mundo totalmente diferente. Musica simplesmente perfeita! E essa capa inspirada em O Bebê de Rosemary faz tudo ficar mais nostalgico.




Clipe do ano: Sound of Silence - Disturbed


Essa música me surpreendeu. Quando vi que fariam um cover dela, achei que ja teria os gritinhos a la Down with the Sickness(Salve, Zé!), mas não, a surpresa foi linda! A musica teve todo um cuidado que a torna algo totalmente diferente do que o Disturbed ja fez. O feeling que o David põe nos vocais arrepia, e torna um dos vocais mais lindos e incriveis que ele ja fez. E toda a banda esta de parabéns por todo trabalho de melodia e instrumental. Ficou simplesmente excepcional. E sobre o clipe, tudo encaixa. O rosto de David cantando, mostrando suas expressões,  os músicos em frente a pessoas que parecem ter "perdido a música", e naquele barco cheio de instrumentos e instrumentistas, ficou muito lindo. Clipe do ano!




Bom galera, esse foi meu 2015! Ano dos que ja estão na estrada e que fizeram trabalhos incríveis. Passo a bola pra Miss Bodia: Baah.

Feliz Natal e Feliz ano novo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário