terça-feira, 18 de dezembro de 2012

[Especial] - Melhores álbuns de 2012 (Parte 1)

                           

 Final de ano, panetone, reunião de família e retrospectiva. Tradições que todo mundo está acostumado. Pra não ficar fora dessa, a equipe do blog decidiu fazer também uma retrospectiva musical de 2012, elegendo os 5 melhores álbuns do ano.
   A partir de hoje até sexta feira, cada um dos membros irá apresentar e opinar sobre a sua seleção dos 5 melhores álbuns de 2012. Confira agora a seleção do Guto:

5. Koi No Yokan - Deftones

  

   Acho que o maior motivo desse álbum ser apenas o quinto da lista, é o fato de eu ter criado muita expectativa depois de ouvir Leathers, acreditando que vinha um álbum agressivo no melhor estilo "White Pony", porém com seus momentos suaves. Mas o que senti com esse álbum foi o contrário, um álbum mais suave com poucos momentos agressivos, que infelizmente se torna um pouco cansativo. Destaques para Leathers(que na minha opinião é a melhor faixa disparada), Swerve City e Tempest.

             

4. Candy Coated Fury - Reel Big Fish


   Não vou mentir, comecei a realmente curtir Ska-punk há alguns meses atrás, mas mesmo assim algumas bandas do estilo andam crescendo muito dentro de mim, e Reel Big Fish é uma dessas bandas.
   A maior parte dos álbuns mais recentes do estilo, muitas vezes são bons, porém não atingem aquela carisma que os álbuns de meados dos anos 90 tinham.Mas esse álbum é diferente e se tivesse que defini-lo em apenas uma expressão seria "OLD SCHOOL AS FUCK!"
   Ouvir um álbum lançado em 2012 que me da a sensação de estar ouvindo um álbum dos anos 90 foi uma sensação ótima! Esta tudo lá! O humor, os riffs, o sopro, os "gang vocals", tudo! E você tem certeza que um álbum é bom quando a primeira música se chama Everyone Else Is An Asshole. Destaques também para P.S I Hate e Your Girlfriend Sucks. 

                               

3. Murdered Love - P.O.D.


   Ta aí um álbum interessante. Odiei ele com toda a força do meu coração na primeira vez que o ouvi, falei mal dele por pelo menos uns 2 meses, até que um dia peguei ele para ouvir de novo e....Mano, é muito bom! A qualidade do instrumental, Sonny mandando nos vocais melhor do que nunca, a variedade musical dentro do álbum, que apresenta new metal, rapcore, passa pelo hardcore e pelo reaggae...É incrível! Sem dúvidas um dos melhores álbuns do P.O.D. Destaques para Babylon The Murderer, Higher e Lost In Forever.

             

 2. The End Is Where We Begin - Thousand Foot Krutch

 

   Quando o ano começou eu estava na espera de vários álbuns que estavam para sair, mas mesmo assim não estava tão ansioso com esse, e acredito que foi esse o motivo de eu ter o amado tanto.
   Quase toda a banda em algum momento da carreira faz a seguinte promessa: "Com o novo álbum vamos voltar as raízes, porém manteremos nossa evolução, fazendo assim um álbum com tudo o que a gente já fez até hoje!" E esse tal papo sempre corta a minha Hype, já que sua grande maioria acaba saindo uma grande porcaria.
   Porem o TFK quebrou esse Tabu lançando o TEIWWB, é como se eles tivessem pego todo o hard rock e o new metal que eles fizeram nos últimos 2 cds e incorporassem o hip hop dos primórdios da banda de uma forma livre, e o resultado foi um dos álbuns mais surpreendentes que eu já ouvi, desde suas músicas mais pesadas, até aquelas baladas ótimas que a banda sempre trás em seus álbuns. Destaques para Light Up The Sky, Down, Be Somebody e Fly On The Wall.

            

 1. The Connection - Papa Roach


   Para economizar bla bla bla, uso das minhas palavras sobre "bandas que prometem colocar em um álbum tudo o que já fizeram na carreira" quando falei do álbum anterior nesse.
   Papa Roach sem dúvidas é uma das minhas bandas favoritas, quem me conhece o mínimo que seja sabe que é uma banda importante para mim desde a minha adolescência, e o álbum LoveHateTragedy é o meu álbum favorito de todos os tempos.
   The Connection conseguiu despertar em mim quase que a mesma sensação que o LHT me trás, de me sentir dentro das músicas, de me prender tanto musicalmente como liricamente, de trazer algo que eu realmente queria ouvir, Papa Roach sempre acerta a mão quando Jacoby canta sobre coisas mais pessoais.
    Eu sei que estou falando muita asneira agora, mas é que fica meio difícil para mim escrever algo pessoal sobre a banda, então de forma resumida: Se você é fã de Papa Roach, ou quer conhecer a banda, esse álbum é mais do que indicado, ele trás tudo o que a banda já fez, e ainda continua experimentando novos estilos. Destaques para You're Not That Beautiful, Still Swingin, Breathe You In e Won't Let Up.

            

   Então está ai galera, esses foram os 5 melhores álbuns de 2012 na minha opinião, um ano ótimo em quantidade de álbuns, porém fraco em qualidade. Muitas bandas lançaram álbuns que deixaram muito a desejar, mas 2013 já está aí e esperamos que os álbuns que estão por vir surpreendam!

   Amanhã será a vez do Zé postar a sua lista dos 5 melhores álbuns de 2012! Fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário