quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

[Especial] - Melhores álbuns de 2012 (Parte 3)

Continuando o especial de melhores álbuns de 2012, a vez agora é de quem vos escreve, Romulo:

05 Attack Attack! - This Means War

  Esse ano sem dúvidas o som que eu já conhecia e comecei a me aprofundar mais foi o Metalcore/Post-Hardcore. E Attack Attack! foi uma das primeiras bandas que eu resolvi aprofundar. Esse é o primeiro álbum que Caleb Shomo (e último, pois ele saiu da banda) canta tanto os "berros" quanto os vocais limpos, e o resultado foi muito bom! Se distanciando do "electronicore" tosco que eles faziam, e adicionando mais peso e mantendo as boas letras que eles possuem .

04 Memphis May Fire - Challenger

  Assim como Attack Attack! Memphis May Fire foi mais uma das bandas de metalcore que eu me aprofundei bastante esse ano, porém MMF desde seu primeiro álbum mantém a qualidade em seus álbuns, e o Challenger talvez seja seu melhor trabalho até então. Apesar de semelhante ao seu último disco, Challenger contém músicas que se destacam mais como Alive in the Lights e Legacy, além de ótimas participações de Danny Worsnop (Asking Alexandria) e Kellin Quinn (Sleeping With Sirens). Enfim, para quem curte ou não conhece esse estilo e quer conhecer, melhor pedida.

03 P.O.D. - Murdered Love

  Depois de terem lançado um disco fraco em 2008 e tirado umas "férias", P.O.D. voltou com tudo nesse álbum, onde apresenta variedades de estilos que sempre marcaram a essência da banda, que assim como já comentado por nosso amigo Guto, passa pelo new metal, rapcore, hardcore e reggae, e ainda por cima com talvez o melhor conteúdo lírico presente em qualquer álbum já lançado por eles. Também destaco aqui boas  participações no álbum, além da faixa Higher, a melhor do disco.

02 Green Day -  ¡Uno! ¡Dos! ¡Tré!

  Depois de lançarem um ótimo e um razoável álbum de "ópera-rock", Green Day tentou inovar mais uma vez, agora lançando uma triologia de álbuns, onde ouvindo eles você pode passar por toda história do Green Day, inclusive por suas bandas paralelas. Suas letras deixam um pouco de lado a politica de seus 2 álbuns anteriores e apresentam uma volta as letras de adolescentes escritas por Billie Joe no começo dos anos 90 (o que fica irônico pelo fato de hoje ele já ter 40 anos). Decidi colocar os 3 álbuns em uma posição só pelo fato de que separados eles não sejam tão bons quanto um Dookie ou um Nimrod da vida, mais juntos formam uma das maiores obras-primas do Green Day.

01 Papa Roach - The Connection

  Papa Roach é uma das poucas bandas que conseguem manter o nível alto de qualidade em todos seus álbuns lançados, e um dos segredos para isso foi nunca se prender em um estilo apenas. O The Connection é a prova mais clara disso, onde além de eles conseguirem fazer tudo o que eles já fizeram em outros álbuns, eles ainda inovaram mais ainda! Com a presença forte de sintetizadores, alinhados a energia que a banda tem desde as épocas de Infest e o velho Coby Dick em sua melhor forma tanto vocal quanto compositor, esse álbum foi sem dúvida o melhor lançamento de 2012, e talvez o único esse ano que eu tenha realmente me apegado e ouvido várias e várias vezes sem enjoar.


E esse é meu top 5 de 2012, posso destacar aqui também vários álbuns nacionais bons lançados esse ano como o do Gloria ou do JohnWayne, ou os novos de bandas já consagradas, como Deftones, Linkin Park, e Offspring, porém como só eram 5, esses foram os que me deram mais vontade de parar para ouvir e re-ouvir outra vez. Fiquem atentos que amanhã é a vez do Gabriel na ultima parte do nosso especial. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário