quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

[Especial] - Melhores álbuns de 2012 (Parte 2)

Mais uma da série da retrospectiva de álbuns de 2012. Quem vos escreve sou eu, Zé, e prometo um post rápido e sem sentimentalismo barato igual do cara que escreveu antes. Ficam minhas impressões dos melhores álbuns deste ano:

Começo por esse cd, e começo meio chateado. Já é um retrato de que o ano de 2012 não foi lá essas coisas. O cd não é incrível, não é memorável, mas agrada. Bom pra ouvir enquanto vai pro trabalho de manhã, meio que entrando em coma. Ainda assim tem umas pérolas, tipo Parade.



Difícil errar com Yellowcard. Sempre aquele feeling gostoso de bandinha adolescente, sons agradáveis e aquele violino aleatório no fundo. Infelizmente não conheço 10% do que gostaria da banda, mas o que conheço, gosto. Southern Air é agradável do começo ao fim, e mesmo com um cover de gosto extremamente duvidoso (Fix You), é ótimo.




Esse cd foi jogado em mim, ouvi sem esperar absolutamente nada e acabei me dando bem. Me parece que tem uma pegada bem mais country do que os trabalhos anteriores do cara, e é um cd que dá pra ouvir inteiro de uma tacada só, sem se arrepender.  Diferente dos dois que citei anteriormente, acho que tem muitas musicas memoráveis no cd.




O Guto já falou sobre o álbum, então não tem muito que completar. É bom, é gostoso de ouvir e é isso.




Entre esse cd e os outros existe, para mim, um abismo. Gostei muito mais deste trabalho individualmente do que de qualquer outro desse ano. Um dos poucos álbuns que esperei ansioso durante 2012, e o único que não me desapontou (Jason Mraz, Offspring, Green Day...). Cd começa bom e termina bom (igual praticamente tudo dessa banda que gosto tanto). No fim o ano foi meio fraco de CDs, nenhum dos que falei aqui hoje entraria pra um top 10 vida, mas dá pra tirar algo de bom do que foi lançado. E de melhor, Don’t Panic.



E é isso. Meio chato não ter colocado um Mumford & Sons, Muse ou outras coisinhas, mas não cabe. Amanha confiram o post do Rômulo. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário