segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Especial: Melhores do Ano [Baah]


Olá galero, hoje eu que vou fazer a minha lista do Top5 e já garanto que tá melhor do que as cinco anteriores juntas. Bom, primeiro tenho que me apresentar. Eu sou a Bárbara, mas todo mundo me chama de Baah. Vou agitar as redes sociais do Undead BR, então fiquem ligados no nosso Twitter e na nossa página do Facebook! 

Agora chega de enrolação e vamos falar de música, 2013 foi um ano muito bom pra música, tivemos alguns retornos épicos e uma turma nova surgindo sabe-se lá de onde, o que eu pude aproveitar do ano se resume nesse top 5:


5 – Justin Timberlake – The 20/20 Experience


    Aaaaah o Justin. Justin resolveu dedicar sua carreira as telonas e deu uma folga do mundo da música, mas para minha felicidade e acho que de muita gente por aí, essa folga acabou esse ano. Justin lança o The 20/20 Experience que mostra o que ele tem de melhor, acompanhado do seu fiel amigo Timbaland (aqui você para e reconhece o trabalho dele, Timbaland criou um monstro) na produção e uma pontinha do Jay-Z.

   Justin também é responsável por um dos momentos mais marcantes do ano, sua apresentação de 30 minutos no VMA (que foi a única coisa que prestou naquela premiação) e que reuniu de novo o N’SYNC para suspiro para as garotas. Sem mais “fã-girling” vamos ao que interessa, Mirrors para mim é a música mais marcante do álbum, que conta também Tunnel Vision, Let The Groove Get In e Suit & Tie.



4 – Fall Out Boy – Save Rock And Roll


   Eles estão longe de salvar o rock (se é que isso tem alguma salvação), mas o álbum deles mostra o quanto a banda amadureceu musicalmente, por isso ganhou um lugar aqui na lista. E se você quiser salvar sua festa, esse álbum é o que vai animar as coisas.
 

   Para promover o álbum a banda está lançando clipes de todas as músicas que conta uma história intitulada “Save Rock And Roll: The Young Blood Chronicles” que mesmo que você não goste da banda vale a pena ver. Os destaques do álbum vão para The Phoenix, Just One Yesterday e Young Vulcanoes.


3 – Queens Of The Stone Age - ...Like Clockwork  


    A turma de Josh Homme estava sumida desde 2007 com o Era Vulgaris, no meio disso tudo a banda tirou umas férias longas e o Josh teve oportunidade de se dedicar a projetos paralelos, como o Them Crooked Vultures, junto com o seu colega de boteco Dave Grohl. O primeiro single do ...Like Clockwork, My God Is The Sun, foi tocado pela primeira vez na edição brasileira do Lollapalooza (orgulhem-se disso, ou não, tanto faz).

    Sei que eu esperava por esse álbum com bastante ansiedade e posso dizer que eles não me decepcionaram em nada! Era tudo o que eu esperava e ainda mais, com músicas como If I Had Tail, I Appear Missing e Keep Your Eyes Pealed, a banda retoma aquele gosto do passado. Você vê um toque sútil na música que dá nome ao CD, Like Clockwork que te faz chorar rios, oceanos e poços cartesianos de tão linda e não posso esquecer de Kalopsia, que é tão calma quanto uma canção de ninar, mas tem um refrão explosivo. 
Se não ouviu o álbum ainda, corre lá.



2 – The Neighbourhood – I Love You  


    Sabe aquela banda que só você conhece e não quer dividir com ninguém? Essa é The Neighbourhood, estava no meu trabalho ouvindo uma rádio gringa (já fica dica que é a melhor maneira de se conhecer bandas novas) e eis que toca Sweater Weather, uma música que você vicia rápido pois sua batida é bem simples e é muito gostosa de ouvir.

   Quando baixei o álbum fiquei surpresa com a qualidade musical da banda, não é só mais um indie comum com músicas que falam de amor, te faz dançar e bater palma no refrão. Suas letras são sombrias, pesadas e quando falam de amor, é mais para o lado carnal. Os destaques vão para Afraid, W.D.Y.W.F.M.? e Flawless.



1 – A Day To Remember – Common Courtesy


    Até meados de outubro, eu abria a boca pra falar que o ...Like Clockwork era o melhor álbum do ano. Depois que ouvi o Common Courtesy foi como levar um soco na cara, porque tudo isso caiu por água abaixo. Não sou a maior fã de ADTR, mas confesso que estava aguardando o CC com uma grande ansiedade e valeu a pena, eu simplesmente não queria parar de ouvir ele. Ele em si é um álbum potente, desde a primeira música até a última ele te prende, acabou merecendo todos os corações do lastfm.

   Como destaque posso citar Right Back At It Again e seu biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitch no final que é épico, Dead & Buried que é a minha preferida de longe e Life @ 11. Provavelmente se eu não falar de Sometimes You’re The Hammer, Sometimes You’re The Nail alguém vai acabar me matando, acontece que eu não gostei dela no começo, mas depois de tanto ouvir acabei gostando e sim ela tem uma puta letra. E pra quem não ouviu o CD, dá uma chance pra ele porque ele apareceu em 4 listas do nosso especial (e isso deve significar muita coisa).



   E agora alguns álbuns que poderiam estar aqui, mas foram passear em outro lugar: Burials (AFI), Love Lust Faith + Dreams (30 Seconds To Mars) e Device (Device). A vergonha do ano vai para aquela aberração que chamam de Recharged, do Linkin Park (antes de tacarem as pedras, saibam que sou fã da banda ok?). 


Momento Musical:  

††† - †he Epilogue




    Eles estavam com o primeiro pra sair esse ano, mas acabaram adiando o lançamento para fevereiro, mas deixaram essa beleza de música pra dar um gosto no que está por vir.

Música Favorita:


The Neighbourhood – Afraid


Acho que não tinha como fugir, é uma das minhas preferidas do I Love You e é muito boa.

Clipe do Ano:

A Day To Remember – Right Back At It Again


JAISODJIASODJIASOJDIOJAISOJDAISJDIAOSJDIOAJJIASJDIOAJDIOASJDIOAJASJDAIOSDJIAD!  

Então acaba aqui o nosso especial de Melhores do Ano, nós do Undead BR desejamos a todos um Feliz Natal e que no ano que vem a banda volte com muitas novidades!
Bodia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário