quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Especial: Melhores do ano [Zé]

E aí galera! Bem vindos ao quarto terceiro e melhor post do Especial Melhores do Ano! É o Zé, substituindo o finado/desaparecido Gabriel. Se algúem souber do paradeiro dele, favor avisar as otoridades.
Bom, vamos lá! Chega de bandinhas genéricas com berros, de punkzinhos frouxos e músicas ruins. Aqui é qualidade! Já adianto que esse ano foi, musicalmente (e em qualquer outro sentido também rs), muito melhor que o outro.

Sem mais delongas e mimimis, vamos ao meus escolhidos:


5. Cassadee Pope - Frame By Frame





Eu já estava a caminho do trabalho quando falei "PUTZ, a Cassadee mano!" Essa lindinha que já foi vocal do Hey Monday me conquistou desde seu primeiro dia no The Voice, programa que acompanho assiduamente desde a primeira temporada. Esperava grandes coisas dela, e não me decepcionei. Aquele countryzinho estilo Taylor Swift, bem gostoso de ouvir. Mal Civil Wars. Perderam o quinto lugar:






4. John Mayer - Paradise Valley



Aí está! No meu top em "back-to-back years", John Mayer continua provando o quão bom artista é. Na primeira ouvida deste cd, já saí falando pelos 4 ventos que ele é melhor do que Born and Raised. Hoje em dia, mais sóbrio, não tenho tanta certeza desta afirmação. Ainda assim, é um belo CD de um belo artista, que fez um belo show que vi ao vivo no Rock in Rio. Tudo belo.





3. The Here and Now - Born to Make Believe pt. 1 EP



Enquanto canto em voz alta a música que acabei de postar logo ali em cima, deixem-me falar um pouco sobre essa banda que você nunca nem ouviu falar. The Here and Now é um projeto paralelo do Alan Day, um dos vocais do Four Year Strong (essa você já ouviu falar, talvez). Born to Make Believe é o primeiro EP deste projeto.
São só 5 músicas, mas essas 5 músicas valem mais que muito álbum por aí! Sério. Ouça qualquer música desse álbum. Por favor:

http://blacknumbers.bandcamp.com/album/born-to-make-believe-part-1

2. Eminem - The Marshall Matters LP pt 2.




Em ano de Eminem, Eminem pegou os outros rappers, misturou eles com leite, comeu e cuspiu depois. Um dos melhores CDs de rap que já ouvi na vida, esse lançamento foi uma obra-prima. Minha única critica vai para o fato de algumas das melhores músicas estarem apenas na versão deluxe, como a que eu coloco pra vocês ouvirem abaixo:


1. The Wonder Years - The Greatest Generation





Foda. Principalmente The Devil in My Bloodstream, Passing Through a Screen Door, Dismantling Summer e a que o guto disse ser a melhor música de 2013. Foda mesmo. Se dois caras colocaram em primeiro é porque é bom. Vai ouvir. Agora:



Não entraram na lista, mas merecem serem citados: Common Courtesy, o álbum que me fez parar de xingar ADTR, Blessed Unrest da lindinha Sara Bareiles, The Throwaway Kids do Dead Celebrity Status, aos recem separados Civil Wars, que fizeram um belo cd, e aos menininhos do State Cahmps, que só não estão aqui porque não ouvi o cd inteiro ainda.

Momento Musical:


Pra não repetir o guto com ADTR, vou colocar essa parte linda dessa música. Só dar play e ir pra 4:05:




Luto do Ano:

Ao invés do clipe do ano, deixa eu fazer um luto do ano rapidinho aqui. GO RADIO ACABOU. =/ =/ =/ =/=/ =/ =/ =/=/ =/ =/ =/=/ =/ =/ =/=/ =/ =/ =/=/ =/ =/ =/=/ =/ =/ =/=/ =/ =/ =/=/ =/ =/ =/=/ =/ =/ =/

Música do Ano:


Não, essa música não está em nenhum dos CDs antes citados. Não, eu não ligo para o que você achou da minha escolha. Fato é que esta é, provavelmente, a música mais forte e emocionante lançada nos últimos, sei lá, 20 anos. As primeiras 10 vezes que ouvi essa música não consegui evitar as lágrimas que se formavam nos olhos. E é isso:


Amanhã, a lista do desaparecido Gabriel, ou do nosso modelete arrasa-corações, Jove. Até ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário