segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Especial: Melhores do ano [Guto]


  Pois é galera, já é fim de ano novamente. Festas, e as merecidas férias!
  Novamente o pessoal da Undead Br preparou para vocês um especial de fim de ano em forma de "retrospectiva" musical, ou seja, cada um postará quais foram seus álbuns favoritos, sua música, entre outras passagens marcantes de seu 2013.

  [NOTA: O Notes From The Underground não poderá fazer parte das listas, pois queremos retratar nosso ano musical FORA o Hollywood Undead.]

  A primeira parte fica por minha conta, então vamos lá!

  Mais uma vez encontrei dificuldades em escolher meus 5 cds favoritos do ano, mas diferente de 2012, não foi pela baixa qualidade do que eu andei ouvindo (O que mudou completamente esse ano, já que descobri ótimos álbuns do ano passado os quais não conhecia), e sim pelos ótimos álbuns. Com certeza dessa vez faria um top 15 tranquilamente.

  Então sem mais delongas, os 5 melhores álbuns de 2013 na minha opinião:

  5. Man Overboard - Heart Atack


  Eu não gostava dessa banda até ouvir o primeiro single desse álbum "White Lies", e comecei a esperar ansiosamente pelo lançamento, e não me arrependi pela espera.
  Durante esse ano, diversas vezes pensei em colocar outros álbuns no lugar dele no meu top, porém seria completamente injusto já que com certeza foi um dos álbuns que mais ouvi durante o ano, tanto em casa, quanto no transito.
  Riffs simples e marcantes, letras extremamente sofridas e exageradas mas "engraçadinhas" de certa forma, jogo de vocal ótimo entre os 2 vocalistas, entre outras "coisinhas" que me prenderam tanto a esse álbum que sem duvidas continuará repetindo no meu celular e no meu carro por muito tempo.


  4. Dead Celebrity Status - The Throwaway Kids


  Em ano de Eminem e outros rappers famosos lançando álbuns novos, faço desse meu álbum de hip-hop favorito.
  Já dei uma pequena introdução sobre a dupla de rappers no meu primeiro "O que ouvir?" dizendo que eles estariam por aqui, então dessa vez falarei apenas do álbum.
  O que me atraiu principalmente foi a habilidade da dupla em colocar diversos outros estilos musicais mesclados com o seu hip-hop, e mesmo assim se afastar da musicalidade "pop" do rap atual.
  Em resumo, ótimas rimas, ótimo instrumental, ótimas batidas e ótimos refrões. Talvez tenham duas músicas no álbum que são intragáveis, porem o restante faz desse o melhor álbum dupla.


AVISO: os próximos 3 álbuns realmente fizeram meu ano, então se preparem para um grande sentimentalismo, como disse o Zé no ano passado sobre o meu top.

  3. A Day To Remember- Common Courtesy


   Até mais ou menos um ano e meio atrás, essa era uma banda a qual eu fortemente me recusava a ouvir. Tinha até um pouco de desprezo pelo que conhecia, mas como muitos amigos insistiam sempre que eu deveria tentar, abri mão do orgulho e admito que me surpreendi com o que ouvi.
   Mas mesmo assim, a banda ainda tinha apenas minha atenção, como um admirador do estilo musical deles no máximo, até o lançamento desse álbum.
   Um álbum com momentos musicais variados, que vão desde músicas extremamente pesadas com berros, e instrumental bruto, passam por momentos pop-punk, e chegam até momentos calminhos e com violãozinhos bem sem sal como 80% do que o Zé ouve. Já falei das letras? As letras desse álbum são ótimas! Acredito que quando o conteúdo lírico é algo mais voltado para o pessoal do compositor, a emoção que é passada tem o dobro da efetividade. Fiquei maravilhado praticamente o álbum inteiro, e realmente agora a banda tem um novo fã, principalmente depois de toda a briga com a gravadora na qual ainda sairam vitoriosos.
   Existe um momento em especial do álbum que realmente me marcou, porém vou comentar mais tarde.
                                   
 

   2. Streetlight Manifesto - The Hands That Thieve


   Esse álbum desde o seu lançamento próximo com o primeiro lugar do meu top 5 disputou a liderança, e perdeu por muito pouco, muito pouco mesmo.
   Desde que eu assisti essa banda ao vivo no ano passado, eu criei um vínculo com o trabalho deles. Letras inteligentes, instrumental magnifico, entre outras qualidades que a faziam única para mim, e com certeza uma das bandas que eu queria ver ao vivo mais umas 100 vezes. Mas como a vida é bem DAORA, a banda chegou ao seu fim nesse ano, depois de ter uma grande luta com a sua gravadora, e infelizmente não ter o mesmo final feliz que o ADTR.
   Mas vamos para o álbum. As letras dessa vez atingiram um nível de "desesperança" gigantesco, o álbum inteiro é um tapa na cara do ouvinte, para o mundo que o cerca, independente da sua visão política, social ou relacionada a qualquer outro assunto, já que a banda abrange muito suas críticas. O instrumental está impecável! A variedade musical desse álbum sobressai todos os outros da banda, que realmente deixou
para trás o rótulo de Ska- Punk e se tornaram muito mais do que isso. Temos algumas levadas de Blues, Rock, Jazz, country, entre outras, a banda realmente procurou experimentar bastante.
   A banda acabou. Mas deixou uma obra prima para trás, e espero que se por um milagre eles voltarem a tocar novamente, eu possa assistir pelo menos mais um show.



   1. The Wonder Years - The Greatest Generations


   Eu amo The Wonder Years. Tipo, muito. Conheci a banda no início desse ano, e com certeza foi a melhor descoberta musical de 2013. Não levaram 2 semanas para eu estar completamente apaixonado pelos álbuns "The Upsides" e "Suburbia I've Given You All, And Now I Am Nothing", e a felicidade foi enorme quando fiquei sabendo que em poucos meses, lançariam um novo álbum.
   Em resumo, The Greatest Generations é o fim de um trilogia iniciada com o "The Upsides", onde letras com uma carga emocional gigantesca, misturadas com uma das minhas atuais vozes favoritas, e um instrumental simples e marcante, contam uma história que poderia ser a de qualquer um de nos.(Com um final deveras triste diga-se de passagem.) Enfrentando o estresse do dia-a-dia, os medos, entre outros sentimentos corriqueiros.
   Eu sempre fui muito ligado com musicas e suas letras, e essa banda me atingiu de uma maneira que nem consigo descrever. Enfim, baixem esses 3 álbuns, abram as letras no google, e vejam o que eu estou falando, só tenho mais isso a dizer. (Por enquanto.)


   Bom, esses foram meus 5 álbuns favoritos de 2013, mas gostaria de fazer 3 menções honrosas de álbuns que realmente me agradaram:

. Chunk! No, Captain Chunk! - Pardon My French
. State Champs - The Finer Things
. Zebrahead - Call Your Friends

   Continuando o post, vamos então para o momento musical, e para minha música favorita do ano! (Não postarei o Vídeo favorito, pois não gosto de ver clipes de bandas, então não tenho um favorito.)

   Momento musical:

   A Day To Remember - Sometimes You're The Hammer, Sometimes You're The Nail (Ponte)


   Não tem o que dizer, escutem a música até o final acompanhando a letra, e tentem não surtar(tanto) com a finalização mais incrível que escutei em um bom tempo. (Mentira, a mais incrível vem agora.)

   Música favorita:

   The Wonder Years - I Just Want To Sellout My Funeral


   Resumindo, você ouve um álbum maravilhoso, passa por diversas músicas, letras e emoções. De repente se depara com essa finalização, e se encontra encarando tudo aquilo mais uma vez. Acreditem ou não, eu me arrepiei e tive altos calafrios ouvindo essa música, e é por isso que na minha sincera opinião, essa foi a minha música favorita do ano.


   Bom galera, está aí a primeira parte do nosso especial, e o meu mar de emoções! Espero que tenham curtido, e não se esqueçam de nos dizer quais foram os seus álbuns, suas músicas e seus momentos musicais favoritos do ano.

   E amanhã é a vez do Romulo, provavelmente com uma lista Br00tal e cheia de violência musical!

Nenhum comentário:

Postar um comentário