terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Especial: Melhores do Ano [Romulo]

 Fala pessoal, tudo certo? Bem vindo ao segundo post dos melhores do ano de 2014! E como o Guto já disse, minha lista é br00tal e cheia de violência musical, diferente da lista dele que é dolorosa e desiludida da vida.

 Para montar essa lista eu também tive muita dificuldade de escolher 5 álbuns, já que esse ano teve MUITA coisa legal e em vários estilos diga-se de passagem. Mas como esse ano eu realmente deixei um pouco de lado estilos que normalmente ouço (como Pop-Punk e Nu-Metal/Rapcore) e me aprofundei pra valer em Post-Hardcore/Metalcore, é explicado a total influência disso neste top 5. Então vamos lá:

05. I See Stars - New Demons
  Esse 5º lugar realmente foi decisão de última hora, já que haviam muitos álbuns que mereciam essa posição aqui. Mas escolhi esse porque primeiro ele me pegou de surpresa, já que não esperava nada desse álbum aqui, e segundo devido a grande evolução que essa banda está tendo cada vez mais. É só comparar os dois primeiros álbuns deles (ambos bem meia-boca) com os dois últimos (ambos muito bom) para ver o salto gigante que eles tiveram musicalmente. Suas letras também mostraram grande amadurecimento e os vocais "sujos" dessa vez se destacaram pra caramba, devido a maior participação deles nas músicas. É uma das melhores bandas "electronicore" no momento sem dúvida alguma.

04. Blessthefall - Hollow Bodies
  Blessthefall era uma banda que até esse ano não dava muito valor a ela, apesar de gostar de algumas músicas. Aí veio o primeiro single desse álbum... O segundo... O terceiro... E as coisas realmente mudaram. É um disco muito bem trabalhado, com um belo conteúdo lírico, um ótimo jogo de vocais entre o vocalista e o baixista, além de participações de grande destaque. É um álbum que você ouve sem trocar de música, você (pelo menos eu) sente o que o vocalista tanto limpo quanto sujo consegue passar em suas letras, e leva esse conteúdo para a sua vida.

03. A Day To Remember - Common Courtesy
  Esse álbum poderia muito bem estar em 1º lugar, mas pelo fato de ter sido lançado há um pouco mais de 2 meses ele não fez tanto parte do meu ano como os 2 primeiros. Porém isso não muda o fato que era o álbum mais esperado do ano pra mim, e o quanto ele correspondeu minhas expectativas. É um álbum com a cara do A Day To Remember: Uma música pesada, com brutal com breakdowns e o caramba a 4, logo depois uma música pop-punk, e depois uma música que mistura as duas coisas e aí uma balada com violão. Pois é, tem de tudo nesse álbum, sem falar das letras, que eu sempre achei um ponto forte da banda, e dessa vez não é diferente. Assim como o Guto comentou, é muito bom eles terem vencido a guerra com a gravadora, e ainda por cima quem ganhou com isso foi a gente também.

02. Confide - All Is Calm
   Esse álbum é mais do que especial, é muito importante ele para mim e talvez para muitos. Não só marcou a volta do Confide depois de 2 anos de hiato, mas também porque deva ser o último álbum deles, já que esse retorno foi bem mais uma reunião parcial do que algo duradouro. E esse foi o presente que eles deram com a ajuda dos fãs que contribuíram para o projeto, um álbum que dividiu criticas entre o pessoal que curte  banda pela pegada diferente que teve em relação a seus discos anteriores, e com o excesso de eletrônicos que esteve presente nas músicas (parte de tudo isso, felizmente ou infelizmente se deve ao baterista/vocalista  (ex) Joel Piper, que produziu o álbum e deu "sua cara" a ele). Mas nada disso foi ruim para mim, muito pelo contrário!
  Este disco é extremamente bom de se ouvir, é algo que mesmo diferente de discos anteriores do Confide, quando você ouve você ainda sabe que são eles, porque o peso e o feeling continuam ali da mesma forma. O conteúdo lírico mais uma vez esteve lindo, porque assim como praticamente todos dessa lista, você sente a mensagem que eles trazem, e leva para você elas. É uma pena não ter a certeza que a banda continuará, mas foi bom eles darem um último gostinho de suas músicas para todos.

01. Sleeping With Sirens - Feel
  Esse álbum teve muito valor para mim esse ano. Ouvi ele várias em partes da minha vida (felizes e tristes) durante 2013, e mesmo sendo uma banda de gosto até duvidoso (ou orientação sexual duvidosa, no caso do vocalista) realmente é uma das minhas bandas favoritas atualmente. Sobre o álbum, como o próprio nome já diz, também possui um "feeling" enorme , grande parte pelo timbre do voz peculiar do vocalista que expressa o que sente, grande parte das letras deles. Musicalmente nota-se uma certa evolução musical, porém, para a minha tristeza, um pouco do abandono do "post-hardcore de raíz" que tinha principalmente em seu primeiro álbum, mas nada que altere a qualidade do material deles. 

A Skylit Drive, Secrets,We Came as Romans, Hands Like Houses, Dance Gavin Dance, Crown The Empire, Attila, Like Moths To Flames, The Devil Wears Prada; Zebrahead, The Wonder Years, Chunk! No Captain, Chunk!, Close Your Eyes... Poderia fazer um top 20 de álbuns desse ano que ainda faltaria banda, e todas essas que eu citei agora merecem menção honrosa pelo trabalho que fizeram, este ano foi um prato cheio para todos, e em 2014 pelo jeito teremos mais uma grande variedade!

-Momento Musical: Merchants
  Esse momento não se trata só de uma música, uma frase, uma ponte ou algo assim, mas de uma banda que foi formada ano passado, e que lançou seu primeiro EP em Setembro. Para um primeiro EP a Merchants se saiu melhor do que muitas bandas que já estão no seu segundo, terceiro álbum, e mesmo sendo um gênero já "genérico" (admito isso e digo mais, sinceramente não me importo com isso), ela se destacou das demais, com um ótimo vocal sujo e um vocal limpo melhor ainda. Vale a pena ouvir esse EP para os br00tais e violentos de plantão!

-Musica Favorita: Issues - Hooligans
  Issues é a banda mais adorada por muitos do "rolê" e não é por acaso. Depois dos dois vocalistas e os antigos baixista e tecladista serem chutados da Woe, Is Me (R.I.P.) eles chegaram com um EP destruidor ano passado, e no meio desse ano lançaram uma single que só comprova que é uma banda com um grande futuro pela frente. Ano que vem eles lançam seu primeiro álbum, e muito provavelmente ele estará no meu Top 5, então vamos aguardar.

-Clipe Favorito: All Time Low - A Love Like War



  É isso aí, essa foi minha lista, e a segunda parte do especial. Espero que tenham gostado! Para dar mais uma ênfase: Compartilhem sua lista de 2013!

 Amanhã tem a lista misteriosa do misterioso moderador Gabriel, e após vem a lista super interessante do nosso amigo Zé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário