quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Especial: Melhores do Ano [Baah]


Olá pessoal! 

Agora chegou a minha vez de postar a lista mais esperada do ano. Esse ano, segui o mesmo estilo do ano passado e procurei ouvir o máximo de álbuns lançados, mas chega de rodeios e vamos direto ao assunto.

5 - The Neighbourhood - Wiped Out!



Depois do sucesso do I Love You. o The Neighbourhood voltou a cena com Wiped Out!, não supera o ILY, mas é tão bom de ouvir quanto. Começa com 30 segundos de silêncio e logo te leva pra uma agitada com Prey que é muito chiclete e gruda na sua cabeça querendo ou não, o primeiro single a ser lançado do álbum foi R.I.P. 2 My Youth, que é uma despedida ao que ficou no passado e a chegada do amadurecimento.

Destaques: Cry Baby, The Beach, Single, R.I.P. 2 My Youth e Prey

4 - Issues - Headspace

Esse álbum é bom do início ao fim, que isso amigos! É contagiante com músicas como The Realest e Yung & Dum e tem uma das letras mais lindas que já vi com o Someone Who Does. Fico feliz por eles não perderem essa qualidade do primeiro cd para o segundo.

Destaques: Someone Who Does, COMA, Lost-n-Found e Made To Last

3 - Dance Gavin Dance - Mothership


Para colocar o Mothership aqui no terceiro lugar eu tive que pensar umas 20 vezes, pois gosto dos dois da mesma forma. Enfim, Mothership só dá continuidade ao belo trabalho da banda no Instant Gratification, e é um ótimo álbum. Então corram e vão ouvir!

Destaques: Betrayed By The Game, Young Robot, Flossie Dickey Bounce e Deception.

2 - Blink-182 - California

O álbum mais citado no especial que você respeita. Se tinha uma forma do Blink voltar, eles voltaram da melhor possível. Matt Skiba ao mesmo tempo que deu uma cara nova pra banda, conseguiu agradar até os mais saudosistas da banda (em certas música, soa como Tom). Acho que por ver a banda lançar um material de boa qualidade como esse (que foi reconhecido ao serem indicados ao Grammy), você fica mais feliz ainda de ver onde a banda estava e onde ela conseguiu chegar.

Destaques: No Future, California, Sober e She's Out Of Her Mind.

1 - Thrice - To Be Everywhere Is To Be Nowhere


Para mim, o fato deles estarem em primeiro é porque o álbum é bom. Simplesmente não tem uma música que você deixa de ouvir porque não gosta. Não posso falar que conheci a banda esse ano (apesar de parecer que sim), pois já tinha escutado ela a uns bons anos atrás. Mas esse álbum está impecável, e eu já amei ele desde a primeira vez, pois assim que você aperta o play, você esbarra em Hurricane que é umas das músicas mais lindas que eu já ouvi. A dica é vocês irem no YouTube e procurarem pela TBEITBN Sessions que é melhor ainda que o álbum.

Destaques: o cd todo (sem exagero)

Menções Honrosas

ANTI - Rihanna
The Life Of Pablo - Kanye West
Starboy - The Weeknd
Joanne - Lady Gaga
I Like It When You Sleep, For You Are So Beautiful Yet So Unware Of It - The 1975
Gore - Deftones
Cold World - Of Mice & Men

Momento Musical - Lemonade (Beyoncé)





Com Lemonade, Beyoncé contou histórias de empoderamento feminino, traição e perdão. Ficamos instigados a saber quem era a Becky do cabelo bom, se isso tinha alguma coisa a ver com o episódio do elevador e mil teorias. O fato é que o álbum não está tão bem colocado assim, ninguém para essa mulher. Com nove indicações ao Grammy, incluindo melhor performance de rock (SIM, VOCÊ LEU MUITO BEM, ROCK) com 'Don't Hurt Yourself', que tem a participação de Jack White, ela tem grandes chances de levar a maioria pra casa. E ainda tem defensores, que acham que ela devia ser indicada a melhor performance de Country, com 'Daddy Lessons', isso pode até ser justificado por sua apresentação surpresa com o grupo Dixie Chicks no CMA (a maior premiação da música Country dos EUA). 

Melhor música - Starboy (The Weeknd)



O The Weeknd voltou depois de Beauty Behind The Madness, com o Starboy. Seu primeiro single, que tem o mesmo nome, é uma parceria com a dupla Daft Punk. A princípio você pode até não gostar, mas passa um tempo você já tá cantando "ah ah ah ah ah look what you've done" e do nada já dá uma pirueta e canta olhando pro espelho "I'm a motherf*cking starboy". 

Melhor clipe - Famous (Kanye West)



Porque se não for pra causar confusão não é o Kanye. E eu nem preciso dizer mais nada!

Finalizo aqui minha lista, um feliz natal e ano novo para vocês. E amanhã a gente encerra o especial com a lista mais cabreira feita pelo Jove!

Nenhum comentário:

Postar um comentário