sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Especial: Melhores do Ano [Jove]

Fala, galera! 2016 foi um ano muito bom de música pra mim. Pude descobrir novas bandas e receber ótimos albuns de bandas já consagradas do gênero. Então, sem mais delongas vamos aos melhores do ano mais pesado da Undead BR!

5 - In Flames - Battles 

Com uma pegada metalcore, finalmente parei pra ouvir essa banda já no seu lançamento do ano. Confesso que me surpreendi pois achava que seria algo bem extremo mas não, a pegada metalcore deles soube me agradar e tem uma sonoridade bem agradável. Tem uma pegada que vai agradar quem curte um Bring me The Horizon.
Melhor música: The End

4 -  Amon Amarth - Jomsviking


Sempre tive um problema com o Amon: nunca conseguia escutar um álbum inteiro. Eu gosto de pegar um álbum e ouvi-lo e não de ter que selecionar músicas distintas, e Amon era essa banda que era muito seleta cada música de cada álbum. Com Jomsviking já foi diferente. O álbum conceitual traz uma história de um guerreiro viking, visto em várias situações de batalhas e glorias e acaba por ser um álbum que agrada demais ouvi-lo do começo ao fim.
Melhor música: One Against All

3 - Avenged Sevenfold - The Stage


Como sendo minha banda mais influente na cena do metal, eles não podiam ficar de fora. Confesso que demorei pra acostumar com as novidades que a banda trouxe em sua sonoridade apresentando um conceito melódico diferente e fora da sua zona de conforto. Se você pegar Bullet for My Valentine e Disturbed, por exemplo, ambos tem uma fórmula melódica que acaba fazendo várias musicas se assemelharem em sonoridade e parecerem iguais. Nesse novo álbum eles buscaram algo diferente, além de mudarem o baterista (acreditem, um percursionista influência bastante em uma característica melódica). Ainda não gostei por inteiro, mas achei ousado.
Melhor Música: The Stage

2 - Elm Street - Knock'em Out... With a Metal Fist



Essa é aquela banda que só você conhece e gosta pra caramba. Australianos com sangue metal oitentista, depois de quase 6 anos desde seu débito lançam esse incrível trabalho. Notei algumas diferenças sonoras, desde a mudança de voz do guitarrista até uma elaboração melhor dá variedade sonora, seja por instrumentos ou ritmos. Simplesmente eles saudaram aqueles que curtem a época de ouro dos headbangers.
Melhor Música: Sabbath
1 - Ghost - Popestar


Pra quem me conhece já esperaria que o Ghost aparecia nesse melhores do ano. Fica até difícil pra mim falar algo: o Grammy que eles ganharam por melhor música de heavy metal já diz muita coisa. Uma banda que não se distancia da sua proposta e consegue criar identidades sonoras novas a cada álbum/EP merece todos meus elogios. Simplesmente incrível!
Melhor música: Bible

Momento musical: A Passagem do Hollywood Undead no Brasil


Não tenham dúvidas de que pra mim foi INCRÍVEL poder cobrir o primeiro show deles em nosso país. Não só de poder assistir o show de pertinho mas poder conhecer dois membros, trocar uma breve ideia e ainda bater foto com eles foi a melhor experiência do ano. Sou grato demais a toda a equipe do blog que me motivou e deu total suporte a essa cobertura. Foi insano!

Música do ano: Virando a Mesa (Rashid)


Mesmo não sendo lançada esse ano, é uma música que mexeu muito comigo quando ouvi. Tive uns problemas pessoais esse ano é essa música me fez perceber que não podemos parar por qualquer besteira por que nos abala: temos que nos motivar a ir além e provar para si que tudo é possível se corrermos atrás.
Bom galera, esse foi meu 2016 na música. Um ano cheio de shows, novos álbuns incríveis e descobertas não tão novas mas que fizeram minha veia musical drenar forte. E que venha 2017!
Um feliz natal e um feliz ano novo à todos! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário