terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Especial: Melhores do Ano [Guto]

E chegou aquela época do ano de novo, onde a gente ignora que isso é um blog de Hollywood Undead e começa a falar do nosso gosto musical (amo essa época).

Como não estou muito bem de saúde, vou ser bem breve e direto na minha lista, mas prometo que pelo menos os álbuns estão aí. Ouvi bastante coisa esse ano, mesmo não tendo muito tempo, mas no final, o TOP ficou bem "óbvio", nenhuma surpresa. Esse ano não vou colocar melhor clipe e melhor música, pois não teve nada assim que se sobressaísse tanto para mim. Bom, chega de enrolação e vamos lá!


05. Blink 182 - California

 
O Blink 182 finalmente se livrou do elo problemático, e voltou com força total esse ano. California é um daqueles exemplos de que é possível lançar um álbum raiz, mas ao mesmo tempo, dar um passo adiante, adicionando novos estilos musicais, e ideias. Matt Skiba fez um ótimo trabalho nas guitarras e vocais, e espero que a banda continue com a qualidade que alcançou nessa nova fase.
04. Simple Plan - Taking One For The Team


Simple Plan surpreendeu esse ano. Lançou um álbum bom depois de alguns álbuns ruins seguidos, com algumas das melhores músicas que a banda já fez. Continuam inventando um pouco, tentando se aproximar de outros estilos e com participações de diversos artistas, mas, algumas músicas desse álbum são as mais pop punk da banda em anos.
03. Weezer - White Album

 
Eu gosto de Weezer. Não de todos os álbuns, mas posso dizer que gosto. Tenho um certo problema com uma boa parte dos álbuns, quando tentam sair do "arroz com feijão", mas quando ficam no básico, é 10/10. E esse é o caso do White Album: ele não traz nada de novo. É simplesmente uma soma de tudo que o Weezer sempre faz, e isso é maravilhoso.
02. Modern Baseball - Holy Ghost


Eu não gostei tanto desse álbum perto dos antigos, nem acho ele melhor musicalmente do que os três anteriores dessa lista, mas o que me faz amar esse álbum fica na parte da emoção. Holy Ghost é dividido em duas partes: cinco músicas para cada um dos dois vocalistas da banda expressarem um pouco dos seus "fantasmas internos", e esse método funcionou e muito. Enquanto as cinco primeiras músicas contam um pouco da dificuldade de adaptação com uma nova realidade, as cinco últimas falam diretamente de depressão, alcoolismo, entre outros problemas sérios que Brendan passou durante os últimos anos. São letras simples e bem descritivas sobre todos os problemas do rapaz, e eu acredito que são algumas das melhores letras do ano para mim.
01. Sum 41 - 13 Voices

 
E o melhor cd do ano ficou com uma das minhas bandas favoritas da infância <3
Depois de voltar de forma genial no último ano, o Sum 41 surpreendeu mais uma vez com o álbum 13 Voices, lançando algumas das músicas mais pesadas que a banda já fez. O álbum soa exatamente como o álbum Chuck de 2004, último álbum antes da saída de Dave Brownsound, um dos guitarristas originais da banda, que voltou no ano passado e provou que fazia muita falta na banda.
Tive a oportunidade de ver esses caras ao vivo no começo do mês, e foi ouvindo algumas das músicas do novo álbum durante o show, que me deram a certeza de que ele merecia a primeira posição da minha lista.

Momento Musical: Ver o The Wonder Years ao vivo.

             

Não consigo pensar em nada esse ano que tenha sido tão significativo para mim na música, do que ver uma das minhas bandas favoritas atualmente fazer um show absurdo como foi o do The Wonder Years.
E é isso aí! Essa foi a minha lista, agradeço quem leu até o final, e amanhã é a vez do Zé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário