sábado, 27 de dezembro de 2014

[ENTREVISTA] - Daren Pfeifer (Parte 1)


Bom pessoal. Um dos melhores momentos em toda minha experiencia neste blog foi ter entrevistado esse cara tão gente fina que nem o Daren Pfeifer, ex-bateirista do HU.

Desde o primeiro contato sempre foi legal, receptivo e me deu respostas muito mais completas do que esperava. Abaixo, a transcrição traduzida da entrevista. Ao fim do post, colocarei o original em inglês, caso alguém não confie na minha tradução ou prefira ler no original:

Zé - Qual era sua experiência previa como baterista e como você acabou conhecendo a banda e se tornando seu baterista?

Daren - Eu fiz de tudo - Eu fui para a escola e fiz algumas graduações em música. Eu cresci tocando bateria, teclado e guitarra. Eu sempre participei da Drumline e da Drum Corp International ¹ durante o ensino médio e a faculdade. Eu fiz recitais solo de percussão e fui o principal percussionista da Waco Symphony Orchestra por alguns anos. Eu até mesmo conduzi a orquestra por alguns anos.

Eu realmente amo tocar bateria e caço quase todas as oportunidades para fazê-lo. Eu até mesmo toquei por um tempo em uma banda chamada Hijos del Sol, uma banda de rock cantado em espanhol. Nós saímos em tour pelo oeste dos EUA e México. Eu não falo espanhol e não faço ideia do que as músicas falavam... Eu apenas amava tocar a música.

Eu também toquei em uma banda cover chamada The Red Muffs. Em um dos shows, nosso vocalista principal não pode chegar ao show, então ele contratou esse cara chamado Jordon Terrel ²  para cantar em seu lugar. Foi terrível. Nós soávamos horríveis e foi uma noite muito difícil de terminar, mas foi a primeira vez que encontrei com o Jordon. Isso foi mais ou menos na época em que o HU estava começando.

Indo um pouco mais à frente na historia, Jordon, eu e mais dois caras formamos essa banda chamada The Walking Phoenixes, uma banda tributo ao Johnny Cash, e depois criamos a Han Cholo. Após alguns shows com a Han Cholo, eu disse ao Jordon que queria tocar com o HU. Ele me disse que a banda estava trocando de baterista e que iriam fazer algumas audições.

Eu conheci o resto da banda, um de cada vez, tocando com a Han Cholo em alguns clubes, mas além disso não tenho nenhuma historia com eles. O Manager do HU me mandou o Swan Songs e eu memorizei o álbum todo, nota por nota, em um dia. Eu passei os dias seguintes fazendo experiencias com as músicas, para realmente conhecê-las e saber meu lugar nelas. Eu participei da audição com mais alguns outros bateristas e fui escolhido.

¹ - Drumline e Drum Corp International são grupos de percussionistas que se apresentam antes de jogos de futebol americanos e eventos
² - Também conhecido como Charlie Scene


Bom pessoal. Por hoje é só. A entrevista é enorme, então vamos divulgá-la aos poucos. Amanha, Darren nos conta como era a atmosfera da banda em uma tour e o que ele fazia em suas horas vagas!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário