quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Especial: Melhores do Ano [baah]

Mais um dia desse especial limds +kid+ e hoje é minha vez de mostrar o que teve de melhor em 2014 na música. Confesso que não ouvi muita coisa esse ano (vocês não sabem a dificuldade que foi definir o quarto e quinto lugar dessa lista), mas ele foi bom: teve retornos épicos, teve minhas bandas prediletas lançando álbum novo e uma dando adeus. Mas vou parar de enrolação, segure em sua cadeira e deixa a aba do pirate bay genérico ali do lado.

5. Issues - Issues




A banda que pipocou em 2013 esse ano finalmente lançou o seu primeiro álbum tão bom quanto o seu EP, o Issues é uma banda daquelas que salvam um cenário musical que caiu em uma mesmice de solo/berro/breakdown. A banda mostra qualidade não só pelos seus dois vocalistas, mas também pelo seu instrumental que te envolve, o álbum é uma mistura de tudo: você acha músicas que servem para um mosh, outras pra chorar no banheiro e até mesmo essa aqui que te faz dançar numa baladinha imaginária:

4. ††† - †††

O ††† (leia-se crosses – e apelidado carinhosamente de cruzes) é um (entre um milhão) projeto do Chino Moreno. Uma característica de seus projetos é como ele não os fazem soar como o Deftones, e isso que me fez gostar muito do álbum. Se eu não tivesse acompanhado a banda desde o começo, com certeza colocaria o álbum em uma posição melhor. O fato é que o ††† (álbum) é uma junção do EP † e o EP ††, com a adição de 5 músicas inéditas (uma delas eu coloquei como momento musical no especial do ano passado), então por essa falta de novidade ele ficou com o quarto lugar.

3. Anberlin – Lowborn
Em seu último álbum da carreira :’/, o Anberlin me surpreendeu com músicas em que eu tive momentos que me perguntava “o que eu estou ouvindo?” pois não soava nada com que eu estava acostumada, isso foi um baque. Para piorar a meu caso estava esperando que tocassem alguma do Lowborn no show de despedida (sim, saí de BH para ver eles em CWB), mas nem isso fizeram por mim (vlw, flw). Hoje eu já consigo ouvir ele sem pular uma música (e sem chorar também). Vou sentir saudades seus putos <3.

2. Linkin Park – The Hunting Party

Quem me conhece sabe muito bem que o Linkin Park é minha banda preferida e esse ano eles me proporcionaram um momento especial que eu nunca na minha vida imaginaria que iria acontecer: ir em um show deles na minha cidade e ainda por cima ter a oportunidade de conhecer eles pessoalmente (sim, eu zerei o ano e minha vida em uma cajadada só). O The Hunting Party é um ótimo álbum e demonstra novamente a capacidade da banda de inovar, a princípio não conseguia acostumar com o novo som (assim como ocorreu em 2007), mas ao passar do tempo me adaptei e hoje considero o THP como um dos meus prediletos.

 1. Mallory Knox – Asymmetry


Simplesmente A descoberta mais aleatória do ano. Sabe quando você passa num site de downloads e vê um monte de álbum e decide escolher um assim do nada? Foi o que eu fiz com o Asymmetry. De cara eu já gostei do cd desde a primeira vez que escutei ele, e fiquei impressionada com a qualidade das músicas, das letras (que cada vez que eu escutava eu conseguia me identificar em cada uma delas). A banda não conta somente com o leadsinger, o guitarrista Joe Savins suaviza as músicas com sua voz, o que faz um diferencial e tanto pra banda. Sem dúvidas, foi uma das melhores coisas que me ocorreram esse ano. 

Bom espero que tenham gostado... ou não.

Momento Musical - The Script - No Good In Goodbye


O The Script lançou o seu novo álbum este ano chamado No Sound Without Silence, sendo que No Good In Goodbye é a primeira faixa, lembro da primeira vez que eu ouvi o CD e pensei "se tem uma música dessas como a primeira, imagina o resto". NGIG é simplesmente uma das letras mais lindas que já vi!


Música Preferida - Clean Bandit - Rather Be (Feat. Jess Glynne)

Com certeza Rather Be foi uma das músicas mais chicletes de 2014, o que mais gosto é do clipe com os chineses (whatever) dançando o "nonono". Muito bom <3

Melhor Clipe - Lily Allen - Hard Out Here

Lily volta ao mainstream depois de um longo hiato com o Sheezus, e no seu primeiro single ela já chega fazendo muito barulho. O clipe é uma crítica aos padrões de beleza e a todo esse exibicionismo que se vê na TV com o corpo da mulher, mas não deixa de ter uma pitada de humor (uma qualidade que se vê na maioria de seus vídeos). Ah e claro, não deixa passar no quesito "bundas" desse ANOconda.

Depois dessa piada horrível me despeço, mas com aquela certeza que a próxima lista não vai ser tão baahravilhosa. E feliz natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário