segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Especial: Melhores do Ano [Romulo]


Salve! Mantendo as tradições, hoje começa mais uma retrospectiva com o melhor que teve da música em 2014, de acordo com nós. O esquema é o mesmo do ano passado: 5 Melhores álbuns, melhor música, momento musical e melhor clipe.
 Não vou mentir, foi por muito pouco que não teríamos especial esse ano, talvez por excesso ou falta de álbuns bons para compor a lista. Mas como tradição é tradição, Vamos começar!

 Esse ano eu (Romulo) assim como todos os anos anteriores tive problemas para lançar essa lista, pois o que teve de coisa boa esse ano dava para fazer fácil um top 20. Não sei se meu "paladar" músical está tão aberto pra descobrir e ouvir músicas, ou eu que estou aplaudindo qualquer merda lançada, mas é divertido passar o ano pensando em fazer essa lista. Então sem mais delongas, aqui está:

05. Akissforjersey - New Bodies

 Nada é tão minha cara quanto começar o top 5 com um post-hardcore de "raíz", e essa banda mais uma vez chega como algo especial. Akissforjersey entrou em hiato em 2008/2009 logo após o ótimo Victims, e aqueles eminhos franjudos - agora velhos, barbudos e gordinhos nos deram a honra de escutar o melhor disco da carreira deles! New Bodies não é só um disco para uma volta, é um disco que marca a carreira e a vida dos caras, e que também marca a vida de todos que escutam e acima de tudo entendem a mensagem que eles querem passar. A marca da banda fica por conta do seu vocalista Zach Dawson, que quando não grita mostra uma voz muito suave. O instrumental é um post-hardcore sem frescuras, se é que isto é possível.

04. To The Wind - Block Out The Sun And Sleep

 Aqui começa a minha maior influência musical de 2014: O "Melodic Hardcore". Não sei se esta definição é certa para esse tipo de som, mas é o que você vai encontrar no gênero caso deseje baixar esse álbum ou os 2 próximos da minha lista.
 Eu no ano passado baixei o álbum deles lançado em 2013 porque achei a capa muito legal, mas como não estava no feeling nem curti. Aí quando eles divulgaram o primeiro single deste álbum, eu curti muito, e mais uma vez achei a capa do caramba. E logo nessa época eu estava mergulhando neste gênero e encontrei nessa banda uma parada bem legal. As letras são agressivas, a batida é rápida, o som é (dessa vez realmente) sem frescura, e ainda por cima os integrantes usam meias chavosas! Para quem curte um The Ghost Inside da vida, vale a pena demais conhecer esta banda, e principalmente este disco.

03. Capsize  -  The Angst In My Veins

 Ta aí a melhor descoberta deste ano, acredito eu. Capsize é a banda mais legal que você vai conhecer, se já não conhece. Esse é o seu primeiro álbum após 2 EPs e 1 single lançados (sem contar os sons mais antigos que parece que a banda fez questão de esquecer da vida) e sério, o som deles é demais! Assim como eu li em um site, a música deles compartilha uma intensa depressão, raiva, honestidade, e reflexão. Acompanhado de riffs sujos, obscuros e um ambiente atmosférico, o disco é um cuspe na cara de devastação e desgosto. Ouça mais de 8000 vezes.

02. Being As An Ocean - How We Both Wondrously Perish

 Puta que Pariu. O feeling que essa banda carrega em suas músicas me arrepia. Se você precisa de motivação para ser alguém melhor, ouça todo dia de manhã este álbum. É um disco completo, em letras, melodias, diversidades e sentimentos. Tanto o unclean quando o clean vocal são demais, o instrumetal é lindo, e as letras então...
 Essa banda sempre me chamou a atenção desde seu primeiro álbum (Dead G-d), e esse álbum só aumentou a admiração que eu tenho por eles, e o quanto vale a pena tentar sempre dar o melhor de si.

01. Architects - Lost Forever // Lost Together


 Eu quero ter uma banda assim quando crescer, sério! Nunca ouvi uma música ruim do Architects (tirando o primeiro álbum sem o vocalista fodalhão Sam Carter) e o instrumental deles é impecável! Esse é o melhor trabalho deles na minha opinião, e é o álbum que eu mais ouvi esse ano sem dúvidas. Destaque para as 3 primeiras músicas que ganharam clipes e são uma paulada para os ouvidos.


Menções Honrosas (sim, todos eles merecem (sério)):
Beartooth - Disgusting
Heart In Hand - A Beautiful White
The Ghost Inside - Dear Youth
Comeback Kid - Die Knowing
Hundredth - Resist EP
Fot The Fallen Dreams - Heavy Hearts
Volumes - No Sleep
Memphis May Fire - Unconditional
Issues - Issues
Of Mice & Men - Restoring Force
The Amity Affliction - Let The Ocean Take Me
The Word Alive - Real
I Killed The Prom Queen - Beloved
Bury Tomorrow - Runes
Chiodos - Devil
The Color Morale - Hold On Pain Ends
Defeat The Low - A Nervous Smile
Fit For a King - Slave To Nothing
For Today - Fight The Silence 
Miss May I - Rise Of The Lion
La Dispute - Rooms Of The House
Circa Survive - Descensus

Momento Musical: Every Man Is An Island

 Esse meu momento musical foi decidido algum tempo atrás, e depois da notícia de sábado, merece mais destaque ainda. Acompanhei essa banda desde o lançamento do seu primeiro single ano passado, até o seu anúncio de "hiato" sábado. Votei pra caramba neles para ir a Vans Warped Tour (Se não tivesse rolado uma indecisão dos jurados desta disputa, eles teriam tocado lá), comprei 2 camisetas, 1 EP, colei em shows... E logo após uma longa turnê na Europa com o Close Your Eyes, todos acreditaram que eles seriam o Brasil no atlas mundial da cena atualmente. No momento não rolou, e este anúncio pegou todos de surpresa (acredito que 2014 foi o ápice da banda), mas a mensagem que a banda passou, os dois EP's de nível gringo, e o legado que ela deixou com certeza não vai passar tão cedo, e eu espero realmente que em 2015 eles estejam de volta com 1 puta álbum!


Música Favorita: Beartooth - The Lines

 Essa foi a sensação do role de 2015, lembro que em 2012 quando o Caleb saiu do Attack Attack! eu realmente fiquei triste pois o trabalho que a banda estava seguindo me parecia muito bom. Porém Caleb se reinventou e de mestre do "eletronicore" virou o líder de uma banda muito, mas muito melhor! Lançaram um EP ano passado e já esse ano um álbum, e provavelmente dará muito o que falar ano que vem.

Clipe Favorito: Of Mice & Men - Feels Like Forever


Galera é isso! Amanhã (espero eu) tem o Guto com a lista complicada dele e depois teremos o Zé com sua lista super masculina! Abraços! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário