quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Especial: Melhores do Ano [Guto]


Bom, hoje é minha vez!
Esse ano foi bem corrido, e musicalmente, fiquei mais no que conhecia, ou fui atrás de álbuns antigos que não tinha dado muita atenção. Tive poucas oportunidades de ouvir novos álbuns, e para ser sincero, o que ouvi foi broxante...

Vou tentar falar o máximo que consegui do pouco que ouvi, e talvez pule alguma das categorias, mas vamos lá!
Mesmo tendo poucas opções, continuei ouvindo mais ou menos as mesmas coisas que costumo, e não virei um jovem adulto que quer fingir que gosta de música de adulto, mas ouve cantores de programas ruins americanos.

5. Gardians Of The Galaxy - Orignal Soundtrack




"Mas só tem músicas antigas"

Foda-se, se consideram folk música, eu posso colocar a melhor soundtrack, do melhor filme do ano.


              

4. Starbomb - Player Select


Okay, Starbomb não é necessariamente uma banda, e sim um grupo de "comédia", com uma temática gamer. Porém, em alguns momentos, os raps e vocais das músicas são excelentes, e o instrumental, muito bom.

O álbum anterior foi cheio de piadinhas de duplo sentido, e pintos, e piadas de conteúdo sexual, já Player Select, foca único e exclusivamente em piadas relacionadas aos jogos que as músicas citam. Não é uma adição musical na vida de ninguém, mas é uma ótima opção para quem gosta de games, e quer dar algumas risadas.

             

3. Heart to Heart - Dulce


Quando ouvi esse álbum pela primeira vez com minha namorada, ambos rimos horrores de tão ruim que achamos. Foi uma pena, já que eu tinha amado 2 das 3 músicas que eles tinham lançado antes.
Depois de uma certa insistência, e ignorando completamente as letras horrendas e dramáticas, comecei a achar algumas músicas um pouco melhores, e cheguei a conclusão que o álbum é muito bom, porém até a música 7. Depois disso, ele é horrendo.

Comparado com o primeiro álbum da banda, Dulce é ruim. Muito ruim. Passei 2 anos inteiros ouvindo repetidamente o álbum anterior, e foi bem frustrante ouvir esse. Porém, existem algumas músicas bem legais, como Firefly e Hellbound, que fizeram ele merecer o terceiro lugar.

              

2. Islander - Violence & Destruction


Islander foi a melhor banda que eu conheci esse ano. A banda moderniza o Nu Metal de bandas como Deftones e P.O.D., porém mantém aquela qualidade raiz do estilo.
Para um álbum de estréia, Violence & Destruction se mostrou muito completo, com músicas pesadas, e melódicas, e um vocal excelente.


Se vc sente falta de bandas atuais de nu metal, sério, vai ouvir Islander.

              

1. Four Year Strong - Go Down in History EP


Sim, meu primeiro lugar esse ano foi uma EP com 5 múscas.
Depois de um álbum decepcionante em 2011, a banda ficou muito tempo sem mostrar as caras, e eu realmente achei que quando mostrassem, seria mais um álbum fraco.

Porém, surpreenderam e muito com a nova EP. Go Down in History conseguiu abranger todos os outros álbuns da banda (principalmente os bons), e com 5 músicas, deixar o In Some Way, Shape, Or Form no esquecimento.

Infelizmente foi só um gostinho do que está para vir, e estou muito ansioso para isso.

              

Momento musical: A volta do From Autumn To Ashes.


Para quem não conhece, From Autumn to Ashes foi uma das maiores bandas de Screamo do começo dos anos 2000, influenciando muito do que é "gritado" hoje em dia. A banda anunciou hiato logo após seu último álbum em 2008, mas no mês passado, anunciaram seu retorno aos palcos em 2015, e um possível novo álbum.

FATA foi uma das minhas bandas favoritas na adolescência. Então, a volta deles me deixou muito, mas muito animado, e acredito, que foi o fato musical mais marcante de 2014 para mim.

                        

E é isso aí galera, espero que mesmo incompleta, minha lista ajude alguns de vocês a conhecerem coisas novas. Acredito que no ano que vem, as cosas voltem ao ritmo normal, e eu consiga fazer uma lista melhor.

Boas festas para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário