quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Especial - O Primeiro Show da Banda

Mais um especial pra galera, entrando na onda de que ontem eles fizeram o primeiro show da nova turnê. Dessa vez, vamos falar sobre o primeiro show dos cerca de trezentos que a banda fez em sua história. O show que ajudou a catapultar seu sucesso. Vamos lá.


Como já comentamos antes, aqui, a banda já era famosa graças ao seu trabalho e sua base de fãs no MySpace.com, finada rede social americana muito ligada a musica. A oportunidade surgiu quando, em 2008, o Virgin Mobile Festival, naquela época o maior festival da costa leste americana, abriu  o espaço “Book the Band”, onde os fãs decidiriam qual banda iria abrir o festival.

Nesta votação, que era feita totalmente por torpedos sms, Hollywood Undead acabou ganhando, com 285 mil votos (53%), batendo bandas como Automatic Loveletter (que terminou em segundo, e tem como lead voacalist a ótima Juliet Simms, que confirmou sua posição de eterna vice ao terminar em segundo lugar na edição de 2011 do programa americano The Voice) e as desconhecidas, ao menos para mim, We Are Scientists, The Parlor Mob e The Virgins.


A apresentação da banda pelo festival chega a ser risível, e claramente foi feita por alguém que ou não conhecia muito a banda, ou estava fazendo uma piada. Segundo matéria do site na época, HU seria uma banda que mistura Emo, Hip Hop e Metal.  Com “Rimas que fariam Slim Shaddy se sentir diminuído e com riffs de metal que fariam o Black Sabbath se envergonhar”, a banda viria com tudo nesse novo álbum, que traz “Deuce comandando as batidas, e Da Kurlzz mandando rimas”.
                 
         Mesmo com a descrição bizarra, que talvez tenha decepcionado alguns que foram ao show esperando Da Kurlzz rimando, a banda venceu e subiu aos palcos no dia 10 de agosto de 2008, pouco antes do lançamento de seu primeiro CD, Swan Songs.  Junto com eles, em Baltimore, tocaram também Foo Fighters, The Offspring, Jack Johnson, Gogol Bordello, Chuck Berry, Paramore, Stone Temple Pilots, Nine Inch Nails, Kanye West, Lil’ Wayne, Bob Dylan, The Black Keys, Taking Back Sunday, She & Him, deadmau5, entre outros nomes de peso do cenário musical mundial


         Abaixo, confira alguns videos gravados por fãs, das primeiras performances ao vivo do Hollywood Undead:

Undead


Black Dahlia

Nenhum comentário:

Postar um comentário