quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Johnny 3 Tears fala sobre novo álbum e nova turnê

Johnny Three Tears foi entrevistado pelo site americano Media Mikes (que inclusive foi o primeiro a fazer uma review do Notes from the Underground, que você pode checar aqui) e falou sobre o Notes from the Underground e a sua turnê de divulgação, entre outros temas. Confira a entrevista traduzida abaixo:

Entrevistador: Conte-nos um pouco sobre as sessões de escrita em grupo para o novo álbum.
J3T: Algumas delas foram divertidas e outras foram bem ruins! (Risos) É sempre um processo com altos e baixos, com momentos de glória e momentos de puro pânico. Eu gosto de escrever álbuns, de maneira geral por causa de todos os estados de espírito e das coisas que acontecem durante esse período. Nós costumamos trabalhar com mais de um produtor, o que adiciona um pouco mais de sabor às coisas. Nós sempre tentamos manter as coisas desse jeito, pois é muito fácil ficar repetitivo pela décima ou décima primeira música. Gravar 3 ou 4 músicas com caras diferentes nos mantém honestos e trabalhando duro. Foi bastante divertido e escrever é a minha parte favorita de estar na banda.

Entrevistador: Que tipo de passos você segue pessoalmente quando escreve?
J3T: Eu sempre escrevo uma melodia primeiro. Frequentemente eu terei as palavras para a melodia também. Tipicamente eu penso que muitas pessoas escrevem algo na guitarra e depois cantam em cima disso. Eu sou estranho porque eu faço as coisas de outro jeito. Eu sempre fiz as coisas desse jeito, especialmente porque eu não sei tocar guitarra direito. Eu acho que o processo de compôr é algo muito individual.

Entrevistador: Vocês tentaram algo de diferente durante o processo de escrita desse CD?
J3T: Nós chegamos ao extremo durante as sessões. Não é incomum para nós ter uma sessão de gravação de 48 horas na qual não dormimos. Os caras chegam no ponto onde eles começam a perder suas cabeças. Para mim esses são momentos decisivos onde você está tão louco que você tenta algo que você nunca faria com a sua mente normal. Alguns produtores fazem o que nós queremos e estão dispostos a ir fundo no nosso projeto. Outros têm outras prioridades e não querem viver essa vida. Às vezes, nós temos que estar no estúdio às 10 da manhã ao invés de 10 da noite bebendo Starbucks ao invés de Jack Daniels, mas isso funciona. O poder é bem balanceado.

Entrevistador: Como foi trabalhar com o Danny Lohner (produtor) novamente?
J3T: Nós trabalhamos com ele no nosso primeiro álbum, mas não trabalhamos no segundo por causa de conflitos de calendário. Lohner é um dos caras fora do comum como nós, e nós amamos trabalhar com ele por causa disso. Ele é mais um amigo do que um produtor para nós agora, já que nos tornamos bem próximos. Eu sou um grande fã do Nine Inch Nails (banda que o Lohner já produziu), então quando nós começamos a trabalhar com ele, eu estava bem tímido. Assim que nós o conhecemos melhor, nós vimos que ele é um cara muito legal. Danny traz algumas boas ideias à mesa.

Entrevistador: Quais são os planos referentes a turnê para os próximos meses?
J3T: Em 8 de janeiro, nós começaremos uma importante turnê de 12 datas. É uma turnê promocional onde nós estaremos tocando em alguns locais pequenos, que nos permitirão voltar às nossas origens. Os shows serão reuniões íntimas para pessoas que escutam a banda desde que começamos. Depois disso, eu acho que as coisas serão bem movimentadas.

Fonte: Media Mikes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário